Quem sou eu

Minha foto
CAMPO GRANDE, RIO DE JANEIRO, Brazil
Sou esposa de pastor, Débora do grupo Godllywood, e moro no RJ. Porém disposta a ir onde for para servir ao meu Jesus.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Perfil do Mexiriqueiro


Não andarás como mexiriqueiro entre o teu povo; não te porás contra o sangue do teu próximo. EU SOU O SENHOR.


Há uns anos atrás meu marido preparou um estudo sobre o mexiriqueiro, sobre o qual eu já estava querendo escrever... muitas pessoas tem esse problema e não percebem.


Aqui vai ma lista para você saber se um ou não. Se você é e reconhece ainda pode mudar. Se você é e não reconhece está perdida. E se você não é aprenda para que fique bem longe daquelas que são.




1. Gosta de saber das coisas.
2. Sabe de tudo.
3. Tem muitos contatos.
4. Intrometida.
5.Centro de Informações.
6.Não pensa antes de falar.
7. Usa palavras lisongeiras.
8. Usa fala mansa.
9.Fica de conversa fiada.
10. Indiscreta.
11. fofoqueira.
12. Fala mal das pessoas.
13.Aumenta as histórias.
14. Mente.
15. Joga verde.
16. Gosta de Falar.
17. Tem Olhos maus.
18. É maliciosa.
19. É desconfiada.
20. Tenta influenciar.
21. É ciumenta.
22. É invejosa.
23. Não vê seus próprios erros.
24. Não aceita correção.
25. O ouvido coça pra saber das coisas.
26. É influente (de uma maneira negativa).
27.É popular( embora não seja errado ser popular, muitos mexiriqueiros também são).
28. Acha que está sempre certa.
29. finge se importar.
30. Coloca um contra o outro.
31. Carente de amigos.
32. Chora pra se defender.
33. Gosta de julgar.
34. Tira conclusões precipitadas.
35. Duas caras.
36. Gosta de reclamar.
37. Nunca fica feliz pelos outros.
38. Dá uma de vitima.
39. Procura alguém que a entenda.
40. Procura alguém para culpar.
41. Gosta de formar um Grupo.
42. Tem visão distorcida.
43. Mente desconfiada.
44. sempre tem uma razão para se justificar.
45. Boa artista.
46. Cheia de razões.
47. Cheia de Opiniões.
48. Não consegue guardar segredos.


A Mexiriqueira não é amiga de verdade, embora pareça uma. Tome cuidado!

sábado, 20 de novembro de 2010

DIARIO DA ESPOSA FELIZ: Valorize

DIARIO DA ESPOSA FELIZ: Valorize: "Já vi moças, serem levantadas a obreira, lutarem intensamente na Obra, esfriar e cair. Infelizmente já vi casos assim. Obreiras que ví o de..."

Valorize

Já vi moças, serem levantadas a obreira, lutarem intensamente na Obra, esfriar e cair.
Infelizmente já vi casos assim. Obreiras que ví o desejo de servir a Deus, o de serem verdadeiras servas e caírem. E, sabe onde elas tem sido pegas? Coração e tempo.
O coração: Sempre o enganoso coração, é o que mais se fala...Uma das armadilhas mais usadas pelo diabo para derrubar as pessoas.
O tempo: Ela começa a não ter mais tempo de ir na Igreja, começa a trabalhar demais, então ela envolve-se com outras pessoas, compromissos, compromissos e esquece de tirar um tempo para Deus e então... 
É o diabo não tem pressa. 
E o pior, quando a pessoa tá fria e fraca ela não admite isso, quando ela é orgulhosa e não quer reconhecer que precisa de ajuda. Quer fazer do jeito dela, achando que é o melhor. 
Quantas vezes já conversei, conversei e não adiantou. Só a oração para ajudá-las a abrir os olhos.
E eu me perguntava: "Poxa vida, como pode uma pessoa conseguir olhar para trás? Como pode ela não valorizar o que Deus deu para ela, a unção que Ele deu?" Algo que ela almejou tanto para conseguir e agora joga assim para o alto como se nada fosse.
E como pode alguém conseguir jogar fora algo tão precioso? Ele foi Quem nos escolheu e eu não quero dar as costas para Ele.
 Porque não deram valor as suas experiências- Não deram valor ao que passaram, ao que vivenciaram, ao que tinham... 
Essa é a palavra VALOR. 
Infelizmente, hoje elas se arrependem... por não ter dado valor ao que Deus tinha dado a elas.  
Dê mais valor ao que você tem. Olhe para trás e veja o que já passou para estar aonde você está. Será que vale a pena nadar, nadar e morrer na praia? Vale a pena você jogar tudo fora e dar as costas para Ele? Valorize e volte-se enquanto é tempo.

"Sois vós tão insensatos? tendo começado pelo Espírito, é pela carne que agora acabareis? Será que padecestes tantas coisas em vão? Se é que isso foi em vão." Gálatas 3: 3-4

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

DIARIO DA ESPOSA FELIZ: DIA 14 DE NOVEMBRO MEU NIVER!!! MEU PRESENTE; E.B....

DIARIO DA ESPOSA FELIZ: DIA 14 DE NOVEMBRO MEU NIVER!!! MEU PRESENTE; E.B....: "Senhor, nesse dia especial, quero lhe agradecer por tudo o que tens feito em minha vida, pois sei que Tu me amas e me proteges constante..."

DIA 14 DE NOVEMBRO MEU NIVER!!! MEU PRESENTE; E.B.I

Senhor, nesse dia especial, quero lhe agradecer por tudo o que tens feito em minha vida, pois sei que Tu me amas e me proteges constantemente, peço-lhe antes de tudo, perdoa-me por meus pecados falhas e erros conscientes ou não, dê-me forças para permanecer e vencer dia após dia, faz me sempre uma serva do Senhor e ganhadora de almas, cumpre Teus propósitos em mim, ó Deus, pois reconheço que tens um plano em minha vida, ajuda-me a manter a minha Fé Inabalável sempre, pois assim ficarei de pé, permita-me sempre estar em Tua Presença e em Tua Casa para te servir, ajuda-me a realizar meus sonhos que Tu colocastes dentro de mim, não me deixes desistir, retroceder, desanimar, enfraquecer ou tampouco cair, ... "Esconde o rosto dos meus pecados e apaga todas as minhas iniqüidades. Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável. Não me repulses da tua presença, nem me retires o teu Santo Espírito. Restitui-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito voluntário. Então, ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e os pecadores se converterão a ti." (Salmos 51:9-13) 

Obrigada Senhor por esses 28 anos que tu me destes, pelas bênçãos conquistadas até então e pelas que hão de vir, por me permitir fazer a Tua Obra e por fazer morada em mim.

ESTA DATA FOI MUITO ESPECIAL. FOI MEU 1ª DIA NA EBI.É UM PRAZER. TRABALHAR.COM CADA UMA DELAS.
OBRIGADA SENHOR POR ESTE PRESENTE QUE ME DESTE. 
                       E.B.I    ARARUAMA

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

OQUE A TORNA TÃO ESPECIAL ?

É uma mulher como tantas outras crentes no Senhor…
Ama, sofre, suporta, age, reage.
É rainha como Ester, dotada de beleza e sabedoria.
No lar, é como Débora, levantada para ser a mãe de sua família.
Protege os seus filhos como Joquebede.
Possui o temor de Deus como as parteiras hebréias.
Uma mulher com a humildade, insistência e fé da mulher Cananéia.
E como Raabe, não esconde a sua fé.
É generosa como a pobre viúva.
Persevera em oração como Ana, é paciente como Isabel.
Mulher que tem o bom entendimento de Abigail,
E goza da hospitalidade acolhedora da sunamita.
Que toca a orla do manto de Jesus, esperando o milagre.
E é obediente como a viúva de Sarepta.
Tem a firmeza e o respeito de Sara.
A fidelidade da virtuosa Rute.
E é forte e decidida como a bem-aventurada Maria.
Mas… Ela é especial porque teve um chamado igual ao de Raquel
E deixou de pastorear as ovelhas de seu pai,
Para casar-se com um pastor das ovelhas do Senhor.
Para viver ao seu lado no campo todos os dias,
Para amar e ser amada, para bendizer e ser bendita entre as mulheres.
Como Raquel, tem bons e maus momentos… fraquezas e limitações,
Necessitando muito de amor e compreensão, paciência e oração

Para que a cada dia possa crescer mais e mais, sendo a Mulher de Deus.

Como deve ser o namoro Cristão?



Após ter a certeza que aquele rapaz é a pessoa certa pra você e vocês derem início ao namoro, é necessário alguns cuidados principalmente da sua parte, para que o namoro siga com a benção de Deus.Caso um dos dois ou ambos já tenham tido algum tipo de namoro mundano antes, os cuidados devem ser redobrados. Não é porque vocês são de Deus que vocês vão ficar tentando a carne, vigiem sempre! O que o diabo quer é fazer com que uma benção sua se torne em maldição, então vigie sem cessar!
Muitas pessoas que não fazem parte de uma igreja perguntam: "Por que vocês não podem ter relações sexuais antes do casamento? Você precisa saber se a pessoa vai te agradar ou não antes, porque depois se você  não gostar, vai  ter que se separar por isso?"
Leia: Gálatas 5: 16-21
16-Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.17-Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.18-Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei.19-Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,20-Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,21-Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.
Neste trecho da bíblia vemos claramente que a prostituição é um dos pecados que impedi que a pessoa receba a salvação. A prostituição nada mais é do que fornicação que significa o ato sexual antes do casamento.
Você já reparou que todos os textos da bíblia que falam que o homem tomou para si a mulher ( tal) ... apartir deste ato de tomar a mulher, que é o ato sexual, eles nunca mais abandonaram a mulher em questão, porque o ato sexual une as pessoas e essa aliança só é quebrado em caso de morte ou traição (que é quando uma das partes rompe a aliança com o conjugue e com Deus).
Caso você já tenha tido relações quando você era do mundo, saiba que Deus fez tudo novo em você, e já te deu o perdão, então mantenha essa aliança com Deus obedecendo os seus mandamentos apartir de agora que você tem o conhecimento da verdade.
 Abaixo segue as dicas do Livro: Melhor do que Comprar Sapatos da Dona Cristiane Cardoso, onde ela retrata bem como este namoro deve ser:
Em geral, os cristãos não costumam se sentir constrangidos quando o assunto é namoro, afinal de contas, o mundo faz isso parecer algo muito simples e fácil. Tudo é permitido contanto que você se sinta à vontade e nada o acuse - dizem eles. A verdade é que o namoro tanto pode ser uma benção quanto uma maldição.Muitas jovens têm caído em pecado, enquanto outras têm se fortalecido na fé por estarem seguindo as regras de um namoro cristão. Todo cristão deveria estar ciente disso a fim de não pôr em perigo o seu relacionamento com Deus.

A primeira coisa a ser aprendida acerca do namoro é que ele não existe apenas para que possam sair e se divertir.O namoro é diferente do relacionamento que você  tem com suas amigas e com os seus faniliares. A fase do namoro é para que os dois se conheçam melhor. Vocês são como dois estranhos; mesmo que se conheçam há muitos anos, não é o bastante para assumir um compromisso pelo resto da vida.É aí que entra o namoro: para que possam se conhecer melhor.O namoro cristão não é muito diferente não é muito diferente da vida cristã, pois ambos são diferentes em tudo o que há no mundo. Se uma pessoa cristã quiser namorar do memso jeito que costumava namorar no mundoacabará caindo em pecado e, conseqüentemente, se sentirá longe de Deus. Cristãs sábias sabem que a salvação é mais importante do que qualquer coisa deste mundo e, portanto, não deve ser colocada em risco por causa de desejos carnais e temporários. Por isso, é muito importante que você se proteja para não cair em pecado, tomando certas medidas de precaução durante a fase do namoro, tais como:
1- Sempre namore em locais públicos e durante o dia, pois assim é mais difícil dar vazão aos desejos da carne. Haverá tanta genteem volta que será praticamente impossível fazer algo de que se arrependa mais tarde. Vocês só conseguirão fazer aquilo que realmente devem - conversar!
 2- Vista sempre roupas discretas e apropriadas, pois o seu corpo é tentador para o rapaz que está namorando. Se você revelar mais do que deve, será muito difícil para ele resistir aos maus pensamentos. Lembro-me que minha mãe ensinou isso logo que comecei a namorar. eu até parei de vestir certas roupas que gostava para evitar que meu namorado tivesse pensamentos impuros.
 3- Evite ir à casa um do outro quando ninguém estiver por perto, pois vocês se sentirão tentados a manter contato físico e acabarão caindo em pecado. Se não houver outro jeito, então evite beijar e abraçar enquanto estiverem sozinhos - as tentações estão em toda parte!
 4- Quando se abraçarem, evite que seus corpos  se toquem da cintura para baixo. Desta forma, vocês estarão evitando tocar em áreas extremamente perigosas.
 Lembre-se , namorar não é tocar o corpo um do outro ou se divertir, mas sim conhecer bem um ao outro a fim de decidir se estão prontos ou não para passar a vida juntos. Cristãos não namoram para se divertir, pois sabem que este tipo de namoro só acaba machucando mais tarde. Cristãos namoram para encontrar a pessoa com quem vão viver a vida toda.
 Na fé, 
           

           

terça-feira, 9 de novembro de 2010

QUAL VOCÊ É?

Ela chega na igreja com o seu uniforme,corre para a salinha de obreira e se arruma para ir trabalhar na reunião principal,antes de fazer qualquer coisa ela ora a Deus, e pede a direção de Deus para dar certo em tudo,vai na salinha dos obreiros pergunta o que tem pra fazer,faz com amor com muita alegria,se dedica pois é pela vida do povo o qual ela luta,acabando o propósito ela vai pro salão com seu caderno para atender o povo para saber a dor pois colocou em seu coração o seguinte que a dor do povo se torna a mesma dor dela... A reunião começa e esta ela se destacando com o seu brilho pois é diferente de todas as obreiras que estão no salão pois é dedicada faz a obra por Amor ela não se sente obrigada de nada e sim agradecida a Deus por te a escolhido.
A oração começa e todos a procura para receber pois ora com Fe...Acabou a reunião e todos a procura para o atendimento espiritual,e assim que acaba reuni o seu grupo de oração para juntos orar pela igreja!!!
Essa é um modelo de obreira ou seja de uma mulher de Deus com uniforme ou sem uniforme!!!
Bom eu posso ate esquecido de mencionar coisas que ela faz mais você que tem sido esse tipo de mulher sabe o que faz pela vida do povo...












Vejamos mais sobre a mulher o qual é de Deus e não se dar valor
Ela chega atrasada na igreja,coloca o seu uniforme,não ora,não se preocupa em ver o que tem pra fazer pelo povo.
Sai pra fora e fica conversando com os demais e o tanto de pessoas para ser atendidas fica La fora prestando atenção na vida dos outros.
A reunião começa prefere ficar longe ou fica ate mesmo la fora com os demais,não presta a atenção na reunião,na hora da oração poucas pessoas a procura para receber as suas orações.
Acabando a reunião ela corre pra salinha das obreiras e se veste e vai embora sem ao menos atender o povo,sem saber se terá reunião com os obreiros.
Essa é uma outra característica de obreira eu também não mencionei outras coisas mais sabemos que tem.


Quais dessas você se característica?


Qual dessas mulher você deseja ser?


A decisão de ser uma Mulher de Deus se enquadra e você e não a mim....


Eu tive que aprender muitas coisas para poder esta onde eu estou e não foi nada fácil,pois passei por desafios que nem eu mesmo acredito, e sei que irei passar por piores ainda,mais estou confiante em Deus que de todas elas tirarei experiencias para pode ajudar a minha colega de obra,uma pessoa que talvez escolheu desanimar...



Lembraças que nos renova

Hoje ao conversar com uma pessoa, Ela me disse algo que me fez pensar e pensar muito.essa pessoa veio me dizer que quem faz a obra no interior .( aqui lugar aonde estou )é porque esta no deserto.e eu como ja disse fiquei a pensar,desliguei o telefone e fiz uma oração "Meu Deus eu não me sinto no desertoéu amo esse povo estou feliz aqui porque existe pessoas que pensam assim e o senhor quer saber da verdade não sinto nenhuma vontade de ir para capital. Amém".
Na mesma hora Deus falou ao meu coraçao

Olhe para trás!

Está vendo o caminho percorrido? Entre quedas e tropeços, subidas e descidas, momentos bons e ruins, você chegou até aqui.

.
, olhe para trás! Mas não se volte completamente. Olhe apenas o bastante para se lembrar das suas lições para que estas te sirvam no presente. Não lamente Deus escolheu você para esta ai se Derrepente fosse outra pessoa  no seu lugar nao aguentaria, E só po isto você é especial .E me fez lembrar .    ...Lembrei das primeiras responsabilidades na igreja, e ver o empenho por cada uma delas,
lembreir da primeira bronca, da primeira vez que chorou por isso,
lembrei das perseguições sofridas em cada empenho na obra de Deus,
lembrei do dia em que foi batizado nas águas, da alegria e o que sentiu no seu encontro com Deus,
lembrei da primeira evangelização, e da reunião em que foi batizado com o Espírito Santo,
lembrei no momento em que foi levantado a obreiro, a alegria e responsabilidade que tinha,
lembrei da primeira santa ceia que participou, e da primeira santa ceia que serviu,


lembrei das madrugadas acordadas fazendo a obra de Deus, e das madrugadas de orações e buscas,


lembrar também das leituras da Bíblia na hora do almoço no trabalho ou no intervalo na escola, e daquele louvor que mexia com seu coração e o fazia sentir a presença de Deus,


lembrei das vigílias que você ia, do jejum que por aquela alma você fez,

lembrei dos momentos que você falava com alegria “Deus é comigo!”...mesmo que chorando por dentro devido as imensas dificuldades..,

e de quando na igreja começou a namorar, aquele(a) que hoje é o seu(sua) esposo(a),

e olhar para a primeira fogueira santa que participou,

lembrei dos momentos que foi a rua vender algo para cumprir seu voto,
lembrei de quando limpava a igreja, e principalmente o banheiro da igreja,

lembrei daquele dia que chegou na igreja sobrecarregado de problemas e quando o pastor o chamou na frente para orar pelo povo você voltou aliviado,
lembrei de tudo que te fez chegar aqui hoje... e foi tudo isso que te fez ter a experiência que tem hoje."

Esse é apenas um trecho das coisas que já vivemos com Jesus...quando lembro dessas coisas consigo perceber o carinho de Deus para com aqueles que o amam de fato e de verdade.

Creio que assim como eu você já viveu praticamente todos os momentos descritos acima, e de todo o coração digo que foram os momentos mais importantes da minha vida e com certeza muito felizes, mesmo que com muitas dificuldades. Eu não os trocaria por nada nesse mundo.

,... lembrei de conquistas espirituais, ou melhor, de experiências com Deus que nos faz ir em frente e lutar para alcançar o mais importante... a nossa salvação!.



  • Todas as vezes que bater o desânimo e o cansaço lembre-se de tudo o que você passou para chegar até aqui. Deus ainda conta contigo para muitas coisas, Ele ainda quer realizar muitas maravilhas  .

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

UM DOS GESTOS QUE FAZ A DIFERENÇA

                              
                  
Um dos gestos de uma mulher que é de Deus e que serve a Ele é o sorriso sincero.
Um sorriso não custa nada, mas cria muitas coisas. Dura só um momento, mas sua lembrança pendura pela vida a fora. Não se pode comprá-lo, mendigá-lo, pedi-lo emprestado ou roubá-lo. Não tem utilidade enquanto não é dado.

E por isso, se no seu caminho encontra uma pessoa…. por demais cansada que você esteje, de um sorriso, pois ninguém precisa tanto de um sorriso quanto aquele que não tem mais um a oferecer. Seu sorriso será tão precioso para esta pessoa que no momento que ela receber ela terá a certeza da felicidade, incendiará o seu viver porque é a essencia de Deus, é uma forma também de ganhar almas e ela de gratidão lhe retornarar um belo e meigo sorriso.

Por isso minha querida amiga, conserve este brilho de alegria em seu rosto, pois mesmo que você não perceba através do seu sorriso, você transmite para
as pessoas que caminham ao seu lado forças, alegrias e coragem!
QUE DEUS ABENÇOE GRANDIOSAMENTE.

  






sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Pastor de verdade















Ele acorda, levanta, ajoelha e ora, louva, consagra, jejua, exorta, sorri e chora.
Aprende, ensina, repreende, consola e abençoa.
Glorifica, prega, unge, visita, compreende e perdoa. Semeia, cultiva, colhe, alimenta e oferece.
Acalenta, socorre, profetiza, peleja, vence e agradece.
Santifica, ouve e cala. Dá, recebe, restaura, triunfa, edifica, sente e fala.

Vida do pastor da Igreja Universal...
Olha o relógio, já está atrasado!
Ele não tem carro, pega um ônibus apertado.
Vai ao hospital, presídio, velório, seja onde for, em busca da ovelha perdida, pois ele é um pastor.
Seu corpo cansado aguarda a hora de ir para a cama.

E quando isso acontece, logo o telefone chama.
Levanta apressado e reconhece a voz do outro lado.
É a ovelha aflita que precisa de cuidado.
E lá se vai o pastor, levando consolo ao coração aflito.
Dos seus olhos rola uma lágrima no lugar do grito.
É a dor que se transforma na alegria da compensação por ter sido escolhido
para tão sublime missão.

É tarde quando volta para casa, e nesse momento a esposa diz:
“Hoje é o nosso aniversário de casamento.”
O clima de festa, a mesa arrumada... mas a comida esfriou... e sem jeito diz:

“Perdoa, meu amor, esta é a vida do homem de Deus no Altar.”

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Essa é pras noivas (e namoradas)






*Veja se durante o namoro houveram algum tipo de agressões físicas ou verbais, se existiram manifestação de ciúmes exagerados ou falta de respeito.

* Fique atenta aos pequenos sinais, eles são como avisos, que não passem despercebidos.

* Verifique se ele é uma pessoa de boa índole, você deve conhecer sua família, seus amigos e seu passado.

* Observe como ele é com a família, se respeita e trata bem os pais, pois da mesma maneira ele vai atuar com você.

* O casamento deve ser por amor e nunca por dinheiro, com o intuito de sair da casa dos pais ou para alcançar algum outro objetivo.

* Verifique se essa pessoa pratica a mesma fé que você.

* Veja se há alguma dúvida em relação ao caráter ou conversão dessa pessoa, ás vezes está na igreja mas não é convertido ao Senhor Jesus e mais tarde será um impedimento para a sua fé.

* É importante que os dois tenham os mesmos objetivos na vida e compartam os mesmos sonhos.

* A idade deve ser compatível, não é bom que o homem seja mais jovem que a mulher, para que haja equilíbrio no grau de maturidade.

Escolha com sabedoria a pessoa que irá compartir com você o resto de sua vida.

Peça a Deus que prepare essa pessoa especial e saiba esperar em Deus.


AS VESTES DA MULHER DE DEUS

O QUE A MULHER PODE FAZER PARA DEIXAR A APARÊNCIA MAIS BONITA, SEM EXCEDER OS LIMITES;


Não há absolutamente nada de errado quando a mulher usa maquiagem, arruma o cabelo com adereços, corta, pinta, enfim, faz tudo o que acredita ser melhor para ter uma aparência bonita.
Aliás, é dever de toda mulher, especialmente se ele é de Deus, procurar ter a melhor aparência possìvel, para se apresentar na igreja ou em qulquer outro lugar. Isto, entretanto, não deve exceder os limites, para que não se vista e se maquie de tal forma que atraia a atenção de todos.
Todo zelo que tiver com o seu exterior deve ser observado com a máxima discrição e simplicidade. As vestimentas sensuais e exóticas são condenáveis pela Palavra de Deus, uma vez que excedem o bom senso, além de fazerem transparecer um caráter totalmente inverso ao de Deus.
As mulheres que deixam extravasar sua sensualidade, quer através do seu comportamento, quer de suas vestimentas, agem desta forma porque têm uma força do mal...Por acaso não procedem assim as prostitutas, quando querem atrair clientes?
Quando a mulher é virtuosa ela é também sábia. Na sua sabedoria, preocupa-se com a aparência interior, porque esta naturalmente irá se refletir no seu exterior. Ela cuida, acima de tudo , do seu coração e guarda a sua língua de "jogar conversa fora", manifestando assim discrição. Quando fala, nunca deixa transparecer o desejo de que sua voz venha a encobrir a dos demais.
Quando o coração está cheio da presença de Deus, então ele se alegra, e a sua alegria faz embelezar o rosto "O coração alegre aformoseia o rosto, mas com a tristeza do coração o espírito se abate."

(Pv.
 15:13)

MENSAGEM PARA AS SOLTEIRAS ESPECIAL

Fingindo não sentir ; 


Imagine o seguinte: Você serve a Deus toda a sua vida e a única coisa que você pediu foi ter uma família. Mas muito tempo passou e você ainda está sozinha. A semana toda você até finge não se importar, mas quando chega o sábado, você se encontra sozinha no seu quarto, as emoções começam a tomar conta… você se sente triste. Não é que Deus não tem sido o suficiente pra você, é que você quer dividir a felicidade que Ele te deu com outra pessoa também.


Pense em Abraão; Levou mais de vinte anos pra ele ver a única coisa que ele queria na vida, a promessa inicial de Deus, um filho. Embora Deus tivesse prometido a Abraão muito mais do que um filho, isso era o que ele mais queria na vida… Na verdade, Abraão não chegou a ver todas as promessas de Deus se cumprindo em sua vida – nós vimos.

Pra nós, tudo o que aconteceu com Abraão faz sentido. Pra Abraão naquela época, não fez. Nós sabemos de sua história, ele não. Será que se Deus tivesse dado um filho a Abraão logo no começo de sua jornada, ele teria a fé de sacrificá-lo mais tarde? Claro que não! Aqueles vinte e poucos anos, fizeram de Abraão o homem que conhecemos hoje: O amigo verdadeiro de Deus, o pai da fé, a própria benção!

Deus sabe o quão difícil é pra você estar sozinha… Ele sabe o quanto você tenta não notar a solidão e Ele realmente aprecia a sua confiança. Existe uma razão por essa espera e embora só venhamos a descobrir o porque mais tarde, é confortante saber que Ele está no controle. Haverá uma história pra contar, uma história incrível de amor e confiança, e você será a personagem principal. 

                                                          
Imagine o seguinte: Você serve a Deus toda a sua vida e a única coisa que você pediu foi ter uma família. Mas muito tempo passou e você ainda está sozinha. A semana toda você até finge não se importar, mas quando chega o sábado, você se encontra sozinha no seu quarto, as emoções começam a tomar conta… você se sente triste. Não é que Deus não tem sido o suficiente pra você, é que você quer dividir a felicidade que Ele te deu com outra pessoa também.

Pense em Abraão; Levou mais de vinte anos pra ele ver a única coisa que ele queria na vida, a promessa inicial de Deus, um filho. Embora Deus tivesse prometido a Abraão muito mais do que um filho, isso era o que ele mais queria na vida… Na verdade, Abraão não chegou a ver todas as promessas de Deus se cumprindo em sua vida – nós vimos.

Pra nós, tudo o que aconteceu com Abraão faz sentido. Pra Abraão naquela época, não fez. Nós sabemos de sua história, ele não. Será que se Deus tivesse dado um filho a Abraão logo no começo de sua jornada, ele teria a fé de sacrificá-lo mais tarde? Claro que não! Aqueles vinte e poucos anos, fizeram de Abraão o homem que conhecemos hoje: O amigo verdadeiro de Deus, o pai da fé, a própria benção!
Deus sabe o quão difícil é pra você estar sozinha… Ele sabe o quanto você tenta não notar a solidão e Ele realmente aprecia a sua confiança. Existe uma razão por essa espera e embora só venhamos a descobrir o porque mais tarde, é confortante saber que Ele está no controle. Haverá uma história pra contar, uma história incrível de amor e confiança, e você será a personagem principal.
                                                                                                   

Porque não tenho amigas?




Muitas pessoas tem dificuldade em fazer amizades, outras parecem que afastam as demais pessoas por sua maneira de ser ou agir. Veja se você tem algumas destas características, que podem provocar que os demais não queiram ser seus amigos.

  1. Timidez - se você tem dificuldade de se aproximar das pessoas, conversar, então é difícil fazer amizades
  2. Egoísmo - a pessoa que só pensa em si mesma, só quer receber e nunca dar, jamais poderá ser uma boa amiga
  3. Critica – viver criticando tudo que suas amigas fazem é muito desagradável, seja compreensiva e não julgue
  4. É Desatenciosa – quando suas amigas mais precisam, você nunca está para ajudar, na realidade você só quer compartilhar os bons momentos e nunca se faz presente nas horas difíceis
  5. Implicância – está sempre fazendo comentários desagradáveis que machucam e estão fora de lugar
  6. É Chatinha – nunca está de acordo com nada, não é animada pelo contrario sempre é do contra
  7. Não é aberta a novas amizades – você só quer ter uma amiga, se fecha para novas amizades e não permite que as pessoas se aproximem de você
  8. É super desconfiada – talvez por ter tido uma má experiência no passado, agora você não confia em ninguém, acha que nenhuma pessoa vai te oferecer uma amizade sincera, vai te usar e depois te fazer sofrer
  9. Indiscrição – por ser indiscreta, não é confiável, por este motivo as pessoas não querem ser suas amigas
  10. Mau Humor – ninguém sente prazer de ficar perto da pessoa que sempre está mal humorada, é muito desagradável conviver com alguém que sempre esta de cara feia, nunca sorri, cuidado este tipo de comportamento afasta as pessoas do seu lado.

Como buscar o Espírito Santo com as crianças

O Espírito Santo é o próprio Deus dentro de nós. É através Dele que sentimos e demonstramos amor pelas crianças. É através dele que transmitimos vida e fé para elas, afim de que todas conheçam verdadeiramente a Deus.

Então, como buscar o Espírito Santo com as crianças? A primeira coisa a fazer é orar, pedir a direção de Deus e deixar o próprio Espírito Santo nos guiar.

Depois, mostre pra elas a importância do Espírito Santo nas nossas vidas. É bom até falar nosso testemunho, da mudança que a ação do Espírito Santo fez em nós e que pode fazer na vida delas também.

Prepare um fundo de oração bem calmo, e músicas para cantar e adorar a Deus. O Espírito Santo irá usar as palavras e fazer de você um instrumento nas mãos Dele para ajudar os pequeninos a terem um encontro pessoal com Deus.

A partir daí, dentro do planejamento da suas aulinhas (principalmente de quarta e domingo), tenha sempre um tempo destinado para buscar o Espírito Santo com as crianças. Oração e muita perseverança nos fazem ver os frutos dessa atitude.

O ministério da educadora

Como poderíamos descrever a importância do ministério da educadora? Da mesma forma que descreveríamos a importância do ministério do pastor: cuidar e salvar as ovelhas que Deus confia em suas mãos.

Nossas ovelhas são pequenas, inocentes e indefesas. Necessitam de um cuidado todo especial, pois ainda são frágeis, tanto física como espiritualmente falando. Quando digo “nossas ovelhas”, me refiro a um amor, carinho e atenção que temos por elas como se fossem “nossas” mesmo.

Porém, elas são de Deus. E Ele mesmo te entregou cada uma das ovelhinhas que você vê na igreja. Imagina só você segurando em suas mãos algo que é do próprio Deus? É muito forte... não dá pra vacilar. Olhem só o que a Bíblia diz: “Qualquer, porém, que fizer tropeçar a um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma grande pedra de moinho, e fosse afogado na profundeza do mar.” (Mt. 18: 6,7).

O ministério da educadora consiste em cuidar dessas ovelhas que muitas vezes chegam feridas, com marcas negativas. Consiste em alertá-las para os perigos do mundo, e protegê-las dos roubadores e lobos que estão sempre prontos para atacar.
Se amamos verdadeiramente nosso Senhor, cumpriremos nosso ministério com zelo, carinho, fazendo sempre nosso melhor, dedicando nossa vida inteiramente a esse chamado.

“Qualquer que receber uma criança, tal como esta, em meu nome, a mim me recebe; e qualquer que a mim me receber, não recebe a mim, mas ao que me enviou.” Marcos 9:37


Na fé

13 coisas PROIBIDAS no casamento

1. Parar de dialogar de maneira aberta e sincera

2. Alimentar a ira e ser sempre egoísta, rude e violenta

3. Nunca perdoar o marido, por menores que sejam os erros dele

4. Passar o maior tempo possível deprimida e com pensamentos negativos

5. Convencer o marido de que os filhos são muito mais importantes para você do que ele

6. Ser sempre indolente e recusar-se a fazer sua parte nas tarefas de casa ou no trabalho

7. Gastar dinheiro com futilidades e sempre assumir dívidas altas

8. Adquirir vícios ou hábitos nocivos

9. Não se importar com as necessidades sexuais do seu marido

10. Ser firme com o marido e recusar-se a dizer: “Desculpe-me”, “Perdoe-me” ou “Você está perdoado”

11. Tirar Deus e seu cônjuge da lista de prioridades

12. Ameaçar pedir o divorcio todas as vezes que surgir um conflito entre vocês

13. Desistir de Deus e recusar-se a acreditar que Ele é um Deus de milagres, com o poder de restaurar o amor e a esperança

Pequenas Mudanças : Grande diferença - Vida á Dois



É comum  ver pessoas infelizes, que por diferentes motivos não conseguiram  levar adiante  o casamento, chegando  assim ao desgaste e em alguns casos até a separação . Por isso daremos dicas  de pequenas mudanças que  se colocadas em prática , podem fazer grande diferença  para o casal.
Primeira dica:
* Seja feminina. Somos feitas cada uma com  uma beleza única , lembre-se de valorizar o que Deus te deu . Não busque seguir  padrões de beleza   mostrados  nas revistas e tv.  Esteja sempre bonita, cheirosa e atraente para receber seu esposo. Se precisar faça uma dieta, corte os cabelos, mude o visual..
Segunda dica: 
* As mulheres  desempenham  muitas tarefas, inclusive  trabalham fora, mas mesmo   que o seu dia  tenha sido corrido , você esteja cansada , faça questão   de receber seu esposo com um sorriso , um abraço. Desta forma , ao chegar  em casa  ele terá a sensação  de estar no melhor lugar do mundo, terá um "porto seguro".

Dicas de como ser agradável

1. Sorria para as pessoas ao passar por elas e se elas olharem pra você, diga ‘Bom Dia, Boa Tarde ou Boa Noite’.

2. Olhe nos olhos das pessoas quando estiver escutando ou falando com elas. Nunca olhe à volta como se não estivesse dando a mínima atenção.

3. Evite a todo custo mascar chiclete em público. Se você se olhar no espelho enquanto mascar chiclete você vai entender o porquê.

4. Nunca se isole das pessoas. Se você é de Deus, você tem algo pra oferecer pras pessoas, por que escondê-las de baixo da cama? Sente-se ao lado das pessoas na igreja, converse com elas, faça novas amizades.

5. Nunca faça o seu próprio círculo de amigas. Esteja disponível para amizade de todos, certifique-se que as pessoas não vejam a placa ‘SEM VAGAS’ sempre que estiver com suas amigas mais chegadas.

7 Regras Para Casais





  • Nunca mencionaremos a palavra "divórcio".

  • Nunca traremos assuntos do passado que não mais importam no presente.

  • Nunca brigaremos em público ou na frente de  filhos.

  • Sempre daremos trégua um ao outro se o conflito se escalar a um nível prejudicial.

  • Nunca tocaremos um ao outro para agredir.

  • Nunca iremos para a cama com raiva um do outro.

  • O fracasso não é uma opção. Custe o que custar, resolveremos nossas diferenças.

  • ESPOSA DE PASTOR


    Muitas pessoas nao sabem qual é o papel da esposa de pastor na igreja. Elas os vêem na igreja e pensam que são perfeitas, sem problemas e que não pertencem a este mundo, Será isso verdade?
    A esposa de pastor é aquele que fica nos bastidores. Ela é quem organiza tudo a fim de que seu esposo seja uma bênção de Deus para a Sua Igreja. Enquanto ele gasta todo o seu tempo e esforço em benefício das pessoas na igreja, ela gasta todo o seu tempo certificando-se de que ele tem toda a ajuda e apoio em oração para desempenhar o seu papel.

    Os sacrifícios da esposa do pastor vão além de quaisquer sacrifícios físicos ou financeiros. Ela sacrifica suas emoções e seus sentimentos para que o marido esteja preocupado somente com os problemas do povo. Não é nada fácil para ela, pois tem que enfrentar a solidão. Ela tem que lidar com seus próprios problemas sozinha e possuir força suficiente para superá-los com a ajuda do Espírito Santo. Essa é a razão pela qual ela tem um relacionamento com Deus que não se compara a nenhum outro – Ele é o seu melhor Amigo.

    Seu marido não chega em casa depois das seis da tarde, mas depois das dez, onze da noite. Não fica em casa nos finais de semana, mas tira algumas horas da semana para descansar. Não há planos para tirar férias, para feriados ou para momentos de lazer com a família. Na verdade, a esposa de pastor não pode sequer planejar algo, pois sua vida é como o vento: hoje está aqui, amanhã pode estar em outro lugar.
    Em alguns casos, ela fica anos sem ver os pais, e ainda tem que suportar a dor do desapontamento deles em relação a ela por causa da sua ''“" falta de consideração ''"”. Se fica doente, tem que lutar para ficar boa logo porque, na batalha em que seu esposo está, ele não poderá parar para cuidar dela; além disso, ele precisa de sua ajuda 24 horas por dia. E ainda há aquelas esposas de pastor que renunciam o prazer da maternidade pois, dessa maneira, terão mais disponibilidade para o marido e para a Obra de Deus. Tais mulheres jamais carregarão seus próprios bebês nos braços ou verão o fruto de seu ventre. A esposa de pastor não tem como reformar ou decorar sua casa, pois não tem moradia fixa. Tudo o que ela carrega são suas roupas e seu álbum de casamento. Ela pode estar morando num país lindo e, no dia seguinte, ser transferida para um país pobre; pode estar entre muitos amigos e, no dia seguinte, ser transferida para um lugar desconhecido onde o idioma lhe é completamente estranho e não há ninguém para levá-la para conhecer o lugar.

    Porém, elas estão aonde estão, porque Deus viu no coração delas disposição para irem além das suas forças em favor da Sua causa. Portanto, Ele é quem dá forças a elas para acordarem a cada dia com um sorriso no rosto, com a expectativa de mais um novo dia de trabalho em favor dEle. Elas não sabem onde estarão amanhã nem as importa , contanto que estejam na Obra do seu Senhor.
    QUE DEUS TE ABENÇOE!