Quem sou eu

Minha foto
CAMPO GRANDE, RIO DE JANEIRO, Brazil
Sou esposa de pastor, Débora do grupo Godllywood, e moro no RJ. Porém disposta a ir onde for para servir ao meu Jesus.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Ser feliz ou Ter razão

"SER FELIZ OU TER RAZÃO"

Oito da noite numa avenida movimentada. 
O casal já esta atrasado para jantar na casa de uns amigos. 
O endereço é novo, assim como o caminho que ELA conferiu no mapa antes de sair. 
ELE dirige o carro. 
ELA orienta e pede para que vire, na próxima rua, à esquerda. 
ELE tem a certeza de que é à direita. 
Discutem. 
Percebendo que além de atrasados, poderão ficar mal humorados, ELA deixa que ELE decida. 
ELE vira à direita e percebe que estava errado. 
Embora com dificuldade, admite que insistiu no caminho errado, enquanto faz o retorno. 
ELA sorri e diz que não há problema algum em chegar alguns minutos mais tarde. 
Mas ELE ainda quer saber: 

- Se você tinha tanta certeza de que eu estava tomando o caminho errado, deveria insistir um pouco mais. 
E ELA diz: 
- Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz. Estávamos à beira de uma briga, se eu insistisse mais, teríamos estragado a noite. 

MORAL DA HISTÓRIA: 

Esta história foi contada por uma empresária durante uma palestra sobre simplicidade no mundo do trabalho. Ela usou a cena para ilustrar quanta energia nós gastamos apenas para demonstrar que temos razão, independentemente de tê-la ou não. 

Desde que ouvi esta história, tenho me perguntado com mais freqüência: 
"Quero ser feliz ou ter razão?"

0 comentários: