Quem sou eu

Minha foto
CAMPO GRANDE, RIO DE JANEIRO, Brazil
Sou esposa de pastor, Débora do grupo Godllywood, e moro no RJ. Porém disposta a ir onde for para servir ao meu Jesus.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Diferente


Muitas pessoas têm passado varias tribulações e sofrido perseguição em casa, na escola, no emprego, e tudo isso por causa da sua fé.
Elas não tem seguido a corrente deste mundo e tem sido vitimas de gozação, piadinhas e até mesmo atacadas verbalmente.
Quantas vezes você já escutou: “La vai a crente fanática; Você não vai a discoteca? Porquê? Não tem mal nenhum; Você ainda é virgem? O Quê? em que século você vive?; Não sejas medrosa, é só uma mentirinha, nem vai prejudicar ninguém, sua mãe não precisa de saber; Você nunca namorou? Aproveita a vida, a sua juventude, você é muito boba.”
Amigas não tenham medo de ser diferentes, assuma a sua fé e não se deixe influenciar.
Você deve ser forte e firme, de outro modo sempre será como uma marionete nas mãos do diabo.
Não se deixe intimidar, não tenha medo de ser excluída do grupinho ou criticada, por não fazer o que todos fazem, pense em como Deus a tem recompensado por isso.
Não se esqueça, essas pessoas que te perseguem ainda andam em busca da felicidade, por isso se refugiam nas drogas, na bebida, no namoro, nas discotecas, enfim, vivem a vida louca, sem pensar nas consequências;
Mas você não precisa nada disso, pois já encontrou a verdadeira felicidade no Senhor Jesus.
“Se fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; mas, porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.” Joao 15:19
“Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.”

Problema físico ou espiritual?


Se você tem um problema físico mas não faz nada sério a respeito para resolvê-lo, então o problema já passa a ser espiritual.
  • Obesidade 
  • Não tem interesse sexual pela esposa ou marido 
  • Vício ou dependência de uma substância qualquer 
  • Sente dores no corpo, tem mal estar, mas não procura um médico 
  • É orientado por um médico no que fazer mas não quer seguir a orientação (sem justa causa), e piora de saúde 
  • Tem anorexia ou bulimia 
  • Tem preguiça excessiva, fatiga, dorme demais 
  • Quase não dorme 
  • Não consegue se concentrar por muito tempo
Muito mais pode ser acrescentado a essa lista. Note bem que não estou dizendo que esses problemas são espirituais, necessariamente. Estou afirmando que ter um ou mais desses problemas e não querer fazer o que for necessário para vencê-los indica um problema espiritual.

É impossível uma pessoa que esteja bem de espírito ficar satisfeita ou passiva diante da destruição de seu próprio corpo. O normal e natural é a pessoa querer lutar pelo seu bem-estar e o das pessoas que ama.

Portanto, muitos problemas físicos não são vencidos porque a raiz é o problema espiritual.

Mate a raiz, e o resto da árvore secará.


Meu marido é difícil…


E você, é fácil?

Na verdade, a palavra certa não é que o seu marido ou esposa seja “difícil”. O ser humano, de modo geral, é uma criatura complexa. Todos somos difíceis.

A palavra certa é “diferente”. Seu marido é bem diferente de você. Sua esposa é tão diferente que as vezes você se pergunta se ela não é mesmo uma extraterrestre, de um planeta que você nem imagina como é ou onde fica... 

Veja as consequências dessas duas óticas. Se você vê a pessoa amada como “difícil”, você estará sempre frustrada e fazendo de tudo para mudá-la. (Como se pessoas fossem massinha de modelar...)

Mas se você vê sua outra metade como “diferente”, sua atitude será primeiro de buscar entender o porquê que ele ou ela é como é. Entender — e não julgar ou criticar.

Se eu entendo que, ao contrário de mim, minha esposa gosta de sair; se busco apreciar o porquê disso, e o que isso representa para ela; então, saberei me adaptar a essa maneira de ser dela e não deixarei que essa diferença me frustre. Tampouco irei atacá-la ou tentar mudá-la. Quem sabe ela ficará tão grata pela minha compreensão que vai querer me agradar também.

As pessoas só mudam quando elas reconhecem por si mesmas a necessidade de mudar. Crítica e imposição, normalmente apenas fortalecem a maneira de ser da pessoa. Quer dizer, o tiro sai pela culatra.

5 coisas que eu faria se fosse solteiro




Para quem é solteiro, cada dia que passa fica mais difícil resistir às pressões e tentações de ceder à um relacionamento mal considerado. “Tá ficando velha, hein? Quando é que vai casar?” “E aí, não deu certo com a fulana não? Poxa, você não tem sorte rapaz...”

E para somar, têm as novelas e filmes com um fica-fica que não acaba mais. Tudo levando o solteiro a pensar: “Eu devo ser a única pessoa no mundo que não tem ninguém...”

Mentira. Sua cabeça sabe que é.

Mas o seu coração lhe faz crer que é verdade.

Muito bem. Aqui vai o que eu faria se fosse solteiro ou solteira hoje:

1. Deixaria de comparar – Eu sou eu, você é você, e o Dado Dollabela é... ele mesmo. Ninguém é igual. Por quê então comparar a sua vida com a dos outros? Comparações são fontes de ansiedade e frustração. Assuma quem você é e não se preocupe com os outros. Se a sua melhor amiga vai se casar, bom para ela. A felicidade dela não precisa ser sua tristeza, nem razão de você correr para se casar e não "ficar para trás."

2. Investiria em mim mesmo – Questão de inteligência. Se eu quero atrair um bom partido, eu mesmo tenho que ser um. Além do que, quando eu invisto em mim mesmo, eu aprendo a me valorizar. Quem tem alta autoestima não vai aceitar ser usado ou tratado de qualquer maneira, nem se contentar com qualquer um.

3. Só deixaria meu coração gostar de quem minha mente aprovasse – O coração não pensa, só sente. E por causa de sentimento, muitos se casaram e divorciaram. Portanto, antes de permitir que meu coração sinta algo por alguém, eu iria usar a minha inteligência para selecionar a pessoa cujas características fossem compatíveis comigo. Se não passar o teste da inteligência, então meu coração estaria proibido de gostar. E fim de papo.

4. Eu iria até a pessoa – Usando a mente e não o coração, se uma candidata em potencial aparecesse, eu iria até ela ao invés de ficar esperando que viesse até mim. (Faria o mesmo se eu fosse uma mulher; é questão de fé.) Conversaria, procuraria ver se tem futuro, e se visse que não, seria sincero e cortaria logo. A vida é curta demais para se enganar e enganar a outros.

5. Eu recorreria ao Melhor Casamenteiro de todos – Deus. Afinal, foi Ele que me criou assim, com essa necessidade de ter uma outra metade. Então eu jogaria o problema de volta para Ele. Faria como Abraão quando buscou esposa para Isaque. Tiro certeiro. Não tem como errar. Afinal, o verdadeiro amor nasce da fé. Por isso, a fé é o caminho mais certo para encontrar a pessoa que vai lhe fazer feliz. Essa seria a minha garantia.

domingo, 4 de setembro de 2011

ORAÇÃO DA MULHER

Senhor, ajuda-me a ser como: Raquel a arte de fazer-me amar;
Joquebede o espírito de sacrifício e renúncia;
Débora a solidariedade e o estímulo;
Rute a dedicação e a bondade;
Ana a fé a fibra para cumprir o voto;
Mical astucia para usá-la no bem, não para o mal;
Abigail mensageira da paz;
Ester desinteressada e altruísta;
Maria pura e humilde;
Isabel regozijar com o bem alheio;
Marta disposição para o trabalho material;
Maria o anseio espiritual;
Dorcas útil ao necessitado;
Lídia abra a porta ao que chegar cansado;
A mulher samaritana corre a falar da salvação.
Senhor, se houver, tira de mim:A vontade de olhar para trás (mulher de Ló);
A preferência por um filho (Rebeca);
O desejo adúltero (mulher de Potifar);
A traição (Dalila);
A trama macabra (Herodias);
De Ti, Senhor, suplico:A paz; A bênção e O perdão.
Amém!

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

A Esposa do pastor e a aparência

Ter uma boa aparência não significa ser uma modelo,mas sim cuidar do nossa imagem,pois nossa família são representantes da igreja.
Devemos estar bem penteadas, hidratar nossos cabelos,manter os dentes bem cuidados e escovados,com as unhas sempre arrumadas,caprichar no bom gosta quando se trata de se vestir,estar sempre combinando,nunca se esqueça da maquiagem leve e bem feita ,sapatos limpos,e cuide bem das suas roupas pois sabemos que o salário de pastor não dá para ficar esbanjando,lave as roupas de ir para igreja a mão,compre roupas mais clássicas e dispense as modinhas.Ser elegante e estar bem vestida não gasta muito,basta ter cuidados e moderação.

Seu marido vai ser pastor???Não se assuste Deus é contigo

 

O dia em que Deus nos chamou para obra,eu não acreditava,eu achava que não era capaz e não tinha estrutura para ser esposa de um pastor,muito menos para receber visitas.Mas um dia Deus usou um pastor para mim dizer que Deus me dava estrutura e capacidade para obra e etc.

Fiquei muito alegrre, pensei que do dia para noite eu seria uma esposa exemplar,mas não foi assim que acontenceu,eu passei e ainda passo por um processo de transformação.O único erro é o medo de fracassar e recomeçar,Deus nos ensina com os nossos próprios erros a superar nossos defeitos e lutar para uma mudança.
O que devemos ter sempre e perseverança,porque Deus pode tudo,você não é esposa de pastor em vão,está  nessa posiçao porque ele te colocou e te escolheu.Ore mais e buscque o nosso Deus amigo Espírito Santo,e ele sempre te guiará nos mínimos