Quem sou eu

Minha foto
CAMPO GRANDE, RIO DE JANEIRO, Brazil
Sou esposa de pastor, Débora do grupo Godllywood, e moro no RJ. Porém disposta a ir onde for para servir ao meu Jesus.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Quando você muda.


Mudanças tornou-se comum em nosso vocabulário e já não assusta, mas as vezes, somo nós que precisamos mudar.
Recentemente enfrentei uma batalha e depois de alguns "ferimentos de guerra" tive que mudar muitas coisas, mas voltei mais forte do que nunca.
E neste momento, Deus me cobrou a mudança. Isso dói, fere o seu ego e te faz sentir vergonha de como voce tem agido, mas é necessário.

Talves voce esteja precisando mudar, algo que voce tem visto que não ta legal, que não tem te feito bem...mas ai você passa a pensar: O que fulano vai achar? Todos vão estranhar eu chegar diferente de uma hora pra outra! Eu sou assim e acabou!

E infelizmente você passa a alimentar a voz do seu eu e abafar a voz do Espírito Santo, logo você procura justificativas para seu modo de agir, e de repente a revista ou a tv diz que você está certa.Só que você sabe que não está.

Acredite, eu te entendo perfeitamente e eu preciso ser sincera com você: Você vai ter que mudar! E o mais difïcil é dar o primeiro passo.

Agora eu também posso garantir, quando você inciar esse processo vai ver quantos benefïcios trará a você, quer uma dica, comece de dentro pra fora seguindo estes passos:


1- Olhe no espelho e pergunte a si mesmo se você é quem Deus sonhou que fosse, pense se Ele tem motivos de dizer: Veja, meu filho querido! ou se Ele simplesmente prefere não comentar a seu respeito.
2-Peca perdão:
A Deus e a você mesmo, afinal você lutou pra chegar onde estar e agora tem deixado as coisas fugirem do controle por cometer os mesmos erros.


3-Decida-se:
Pelo amor de Deus resolva-se como pessoa, se você tem um sonho faca dele seu alvo, se você tem um impecilho decida que vai passar por cima dele, se você tem um sentimento ruim jogue-o no vaso sanitário e dê descarga! Dê um basta nos seus proprios defeitos e diga: Eu posso, eu consigo e eu já me tornei outra pessoa!


4-Prepare-se: 
Tudo que te levava a ser aquela velha pessoa chata, amarga, reclamona, sentimetal, possiva e etc vai aparecer bem a sua frente, como se o problema gritase:"Eu estou aqui e você não vai conseguir fugir de mim!" e nesse momento você lembra do passo anterior e que você ja decidiu enterrar aquela velha criatura e que vai resolver o problema de forma fácil,nada vai te tirar do sério.

5-Comemore:
A cada conquista, cada obstaculo criado por você mesma que você vencer, sorria e diga a si mesmo:Eu disse que ia conseguir!Eu sou uma nova criatura e vou me supreender!

6-Analise-se: 
Se você venceu um problema, otimo!Mas lembre-se que existe uma lista diária de coisas que devemos mudar, fazer, aprender, excluir ou acrescentar em nosso modo de ser, por isso não pare sempre analise-se e veja no que vocé pode melhorar.

7-Desfrute dos benefícios de uma nova vida:
Olhe para si mesma, sorria dos erros bobos que você viva cometendo e veja o quão forte você é pois supera a si mesma a cada dia.Aproveite dos beneficios pois agora você sorri e é correspondida, você tornou-se paciente e isso lhe traz paz, você se organizou então você consegue alguns minutos para cuidar de si, você tem amado a si mesma e por isso as pessoas também te admiram, você foi capaz de tanto, e nada será impossível a você.

8-Invista, aprenda e pratique:
Você é valiosa, mas até as mais belas pedras preciosas precisam ser lápidadas.A diferença entre nós e as pedras de valor é que um dia, tudo já foi feito para ela ser bela, já nós sempre podemos nos tornar melhor.
Invista em você, use a mídia a seu favor: se gosta de TV, assista algo que te ensine como ser alguém melhor..se você é fã de  internet veja sites que te fortaleçam espiritualmente e te ensinem sobre moda, saúde e comportamento..aprender uma nova lingua também é importante.
Aprenda com as outras pessoas, observe-as não para alimentar as fofocas alheia, mas para admirar suas qualidades.
Pratique: Gente, tudo na teoria é lindo, mas na prática precisamos nos esforçar, então, vamos a luta!

9-Surpreenda:
A si mesma e aos que te cercam, mude e desfrute de ter uma nova chance.

Ps: Eu me incluo no esforço para prática dos conselhos e se quiser, crie um diário para sua nova etapa, tem funcionado para mim ...

0 comentários: