Quem sou eu

Minha foto
CAMPO GRANDE, RIO DE JANEIRO, Brazil
Sou esposa de pastor, Débora do grupo Godllywood, e moro no RJ. Porém disposta a ir onde for para servir ao meu Jesus.

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Saber Admirar




Todo relacionamento no início é cheio de encantos, o namoro é uma fase linda e fascinante , os pensamentos voam alto, principalmente quando já se esta definida em relação ao futuro que realmente será com a pessoa desejada , não conseguimos ver defeitos , mas só qualidades . Mas, já no casamento a rotina diária existe, e é inevitável ver os defeitos , e tem casais que realmente convivem 24 hrs , como é o caso meu e do meu esposo , dificilmente não estamos juntos.
É necessário ainda que vendo os defeitos , saber admirar a pessoa amada. Alguns pontos temos que ressaltar :
* Falar palabras que demonstram amor e admiração para manter o encanto do início
* Elogiar sempre , falar palavras positivas dando força diariamente
* Fortalecer diariamente a união , com a amizade, companheirismo e entendimento
* Quando existir alguma indiferença é muito importante ser resolvida o mais rápido possível, evitando assim a falta de diálogo.
* O diálogo é extremamente importante entre o casal , sempre preparar um momento do dia para conversar, perguntar como foi o dia no trabalho, perguntar se pode ajudar em algo,as dificuldades enfrentadas , etc...
*Admirar o talento , a beleza, o comportamento ,etc.. ou seja admirar o cônjuge nas qualidades que ele tem.
*Busque pensar mais nos atributos positivos do que nos negativos -
Gastar tempo pensado nas grosserias, nos erros do passado, nos maus hábitos, e decisões erradas ,levam a depreciação de um casamento, e neste momento quem tem a presença de Deus tem a direção correta para agir e impedir estes pensamentos, usando a sabedoria e o dissernimento espiritual para vencer todas essas diferenças .


“Vós, mulheres, submetei-vos a vossos maridos, como ao Senhor; porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o Salvador do corpo. Mas, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres o sejam em tudo a seus maridos” Efesios (5-25:28)

“Vós, maridos, amai a vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, a fim de a santificar, tendo-a purificado com a lavagem da água, pela palavra, para apresentá-la a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem qualquer coisa semelhante, mas santa e irrepreensível. Assim devem os maridos amar a suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo” (Efesios 5:22-24

0 comentários: