Quem sou eu

Minha foto
CAMPO GRANDE, RIO DE JANEIRO, Brazil
Sou esposa de pastor, Débora do grupo Godllywood, e moro no RJ. Porém disposta a ir onde for para servir ao meu Jesus.

sábado, 4 de agosto de 2012

A constituição da Família ( P.1) Casamento



 Depois da conversão ao Senhor Jesus Cristo, o passo mais importante na vida do ser humano é a constituição da família. Muitos jovens, entretanto, no afã de alcançarem o sucesso econômico, têm deixado o casamento em segundo plano. Muitos pais têm até grande parte de culpa quando o casamento de seus filhos fracassa, pois eles procuram estimulá-los muito mais quanto aos estudos e conquistas econômicas do que propriamente para a constituição de suas famílias. Acreditam que se os seus filhos vão bem financeiramente, o casamento será uma conseqüência. Mas é aí que se enganam, porque a felicidade de uma pessoa está diretamente relacionada com o seu casamento. Normalmente as pessoas pensam que o matrimônio é apenas uma sociedade entre duas pessoas de sexo opostos, e que, casa não dê certo, a sociedade pode ser desfeita perante a justiça comum, indo cada um cuidar da sua própria vida. Mas não é tão simples assim. A dissolução do casamento até pode acontecer com certa naturalidade e sem grandes prejuízos quando o casal não tem filhos. Cada um pode, após a separação, reconstruir sua vida novamente. Mas quando há filhos a coisa se complica e certamente trará prejuízos ao casal pelo resto da vida. Basicamente o que é um casamento? Do ponto de vista mundano, é um contrato social entre duas pessoas. Nesse caso, vale tudo, haja vista que tudo que tem a orientação do diabo não tem moralidade, disciplina ou qualquer coisa que preste. Liberdade em Deus normalmente se mescla com libertinagem, e aí vale tudo. Do ponto de visto bíblico e cristão, o casamento é a união de duas pessoas, de sexos opostos, que se acreditam mutuamente. Elas crêem que, unidas sob as bênçãos de Deus, podem construir um lar solidificado no verdadeiro amor. Há dependências entre os conjugues. É como se um fosse a perna esquerda e outro fosse a perna direita. De fato o casamento cristão é a junção de duas metades que fazem um todo, ou um corpo completo. O homem é uma metade e a mulher a outra; os dois se completam, tornando-se um só corpo. O elemento que torna este corpo único é o amor, que o Espírito Santo derrama em seus corações, pois está escrito: “... porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado.” (Romanos 5.5).
   Cremos que é justamente isto que o Senhor Jesus queria dizer quando Lhe perguntaram a respeito do divórcio:
   “Então, respondeu ele: Não tendes lido que o Criador, desde o princípio, os fez homem e mulher e que disse: Por está causa deixará o homem pai e mãe e se unirá a sua mulher, tornando-se os dois uma só carne? De modo que já não são mais dois, porém ume só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.”Mateus 19.4-6
   Não se pode confundir o casamento entre os filhos da luz e entre os filhos das trevas, pois são radicalmente opostos entre si. O casamento dos filhos da luz está sujeito ás regras estabelecidas na Palavra de Deus; já o casamento dos filhos das trevas não está sujeito a nenhuma lei divina.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Dona Perfeita?


Compartilhando um trecho do Livro A Mulher V: "Ela não é a D. Perfeita, como muita gente pensa. Ela simplesmente não perde tempo com seus erros. Aprende com eles e vai em frente". " Tudo se encaixa perfeitamente: o seu tempo com Deus, família, casa, trabalho, o aprendizado de algo novo, saúde e beleza. Todo esse controle faz dela uma mulher feliz e uma agradável companhia". Mas a Mulher V sabe o que vem em primeiro lugar... sabe que se sua vida espiritual não estiver em seu devido lugar, ela não será ninguém, não vai fazer nada dar certo, e nunca chegará a lugar algum. A única maneira é fazermos como Maria fez: sentar aos pés do Senhor JESUS e ouvir o que Ele tem a dizer... pois Ele sabe exatamente o que precisamos e nos ajudará a conquistar.

sábado, 14 de julho de 2012

♥ A sabedoria da Mulher de Deus


“A mulher sábia edifica a sua casa e a insensata, com as suas próprias mãos a derriba.” Provérbios 14:1
Qualquer mulher faz e desfaz de um homem, mas uma mulher de Deus faz homens de Deus.
Temos que saber que a mulher virtuosa também é sábia, e através de sua sabedoria se protege,  se guarda e conserva dentro de si a graciosidade e o perfil da mulher de Deus.
A mulher sábia  é diferente, sabe chegar e sair, sabe o momento certo de falar e de ficar calada e quando ela fala todos se calam para ouvi-la porque ás palavras que saem de sua boca são palavras sábias.
Todos tentam saber qual é o segredo, de onde vem tanta sabedoria e pureza, que não são encontrado em qualquer mulher. È simples! …  ela procura estar sempre unida a Deus,  vigiar, orar, jejuar, procura estar sempre em santificação.
Quando ela se entrega pra Deus de corpo alma e espírito,  passa a fazer somente a vontade d’Ele; É humilde, pois sabe que a verdadeira mulher de Deus possui um  coração despojado e sem a existência de orgulho.
Em poucas palavras a mulher de Deus se destaca entre todas as outras mulheres, pelo fato de possuir em seu caráter a essência do Espírito de Deus.



♥ Que imagem você reflete?


Havia um grupo de mulheres estudando a biblia. Estavam lendo o livro de malaquias capitulo 3, versículo 3 que dizia: E terá de assentar-se como refinador e purificador de prata…
Este versículo as deixou perplexas e maravilhadas e queriam saber o que esse versículo queria revelar sobre as características e natureza de Deus.
Uma das mulheres se ofereceu entao para descubrir sobre o processo da purificaçao e refinaçao da prata e levar o resultado no proximo encontro do grupo.
Naquela mesma semana a mulher marcou um encontro com um ourives, refinador de prata e foi até o seu local de trabalho, sem mencionar nada sobre a razao de seu interesse no processo de purificaçao da prata, alem de sua curiosidade. Enquanto ela observava o ourives, ele levou uma peça de prata sobre o fogo e a segurou ali muito tempo…Ele explicou que na refinaçao da prata, alguém precisa segurá-la no meio do fogo onde as chamas sao mais fortes, para eliminar todas as impurezas. A mulher entao começou a meditar sobre o versículo que diz que Ele se assenta como refinador e purificador de prata…E começou a imaginar Deus nos segurando sobre o fogo para purificarnos de todas as nossas impurezas e manchas, e perguntou ao homem:
-E verdade que o senhor se senta diante do fogo segurando a prata até ela ficar limpa?? Ele respondeu que sim, que nao apenas se sentava lá segurando a prata, mas que ficava com os olhos bem atentos nela para nao deixá-la mais tempo do que o necessario no fogo, porque do contrario ela se perderia, seria totalmente consumida.
A mulher ficou em silencio pensando sobre tudo isso que aprendera. E voltou a perguntar: -Como o senhor sabe quando a prata já está pura e deve ser retirada do fogo??
Ele deu um sorriso e respondeu: -Oh!! Essa é a parte mais facil…é quando eu vejo a minha imagem refletida nela.
Assim a mulher aprendeu que se hoje sofremos as dores das chamas em nossa vida por causa de tribulaçoes e provaçoes, devemos nos lembrar que Deus nos está segurando em Suas maos e com olhos totalmente atentos a nós, vigiando até ver Sua imagem refletida em nós, para retirar-nos das chamas.




♥ Procure os sinais


O casamento
O jovem cristão deve analisar bem a pessoa com quem pretende se casar
Temos ensinado, de acordo com a direção do Espírito Santo, que a coisa mais importante na vida do cristão, depois da sua salvação, é o seu casamento: “Digno de honra entre todos seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula…” (Hebreus 13.4).
O casamento vem desde a criação do mundo: quando Deus criou o homem e a mulher, abençoou-os e disse: “Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne.”(Gênesis 2.24).
É uma instituição sagrada que Deus designou não somente à procriação, mas principalmente para a felicidade e gozo do casal.
De forma que não há nada melhor para o homem e a mulher que ter um casamento abençoado. Por outro lado, também é muito doloroso ter um casamento destruído.
Por essa razão o jovem cristão deve analisar bem a pessoa com quem pretende se casar. Não basta os dois se gostarem e serem batizados com o Espírito Santo. Deve haver também compatibilidade e afinidade entre ambos em vários aspectos, porque o casamento do cristão não é como o do incrédulo, que na maioria das vezes já é programado para o divórcio. O cristão verdadeiro deve se casar ciente de que aquela pessoa será sua companheira até a morte.
Daí a necessidade e importância de ver bem, com “lentes de aumento”, quem é a pessoa, antes de casar.
Não julgue pela beleza exterior nem pelo dinheiro. Se beleza e riqueza fizessem casamentos felizes, os artistas seriam os mais abençoados. Mas, ao contrário, eles são os que mais se separam e se divorciam.
Trecho do livro “Perfil do Jovem de Deus” – Bispo Renato Cardoso
A MATEMÁTICA DOS RELACIONAMENTOS
Aqui vai uma mensagem rápida para solteiros e casados sobre a matemática dos relacionamentos.
Quando o assunto é achar o seu parceiro para a vida inteira é óbvio que você quer escolher alguém que vá acrescentar a sua vida. Alguém que vá fazer com que ambos valham mais juntos do que separados.
Então, exatamente como na matemática, onde um mais um é igual a dois, e um menos um é igual a zero, quando você se casa com uma pessoa que é um “mais” em sua vida, então, ambos dobram os seus valores individuais na hora do casamento. Vocês passam a valer muito mais e a conquistar muito mais juntos do que jamais poderiam se estivessem sozinhos.
Mas, o contrário também é verdade. Quando você se casa com uma pessoa que é um sinal de menos, ou seja, que tem um valor negativo, então, um anula o outro na hora do casamento. À medida que o tempo passa você começa a se sentir como se estivesse amarrado; se sente infrutífero como um verdadeiro zero.
Então, a nossa proposta é: se você é solteiro, como você pode identificar e escolher alguém que possa acrescentar a sua vida e não reduzi-lo a zero? Se você é casado, como você pode se certificar de que você é um sinal de mais e não de menos na vida da outra pessoa? Mais uma vez, como na matemática, procure os sinais. O sinal antes de um número determina o seu valor; se ele adiciona ou subtrai. Assim, você deve buscar no caráter da pessoa coisas que determinam o seu valor. Coisas como fé, moral, passado, maturidade, princípios, caráter, objetivos, ambições, compatibilidade, família, espírito, compromisso, dedicação, temperamento, etc.
Todos estes são sinais que determinam o valor de uma pessoa. Procure esses sinais, e não apenas na outra pessoa, mas em você também. Porque, lembre-se, no dia de seu casamento, você tanto pode dobrar o seu valor quanto se tornar um zero. Espero que você passe nesse teste.
Bispo Renato Cardoso


♥ Assalto espiritual

♥ Assalto espiritual


Quando uma pessoa sai com uma mala de dinheiro fica se escondendo; disfarçando para não ser assaltado.É um cuidado maior do mundo para não perder suas riquezas materiais.
E com as riquezas espirituais se tem esse mesmo cuidado?
Uma pessoa que tem a certeza da salvação tem o cuidado em obedecer aos mandamentos de Deus para não perder esse bem tão valioso?
Os cristãos que tiveram um encontro com Deus têm cuidado pra não cairem em tentação e não perderem essa comunhão?
É preciso ter cuidado com o assalto espiritual. Porque qualquer coisa pode nos tirar o bem mais precioso que é o Senhor Jesus.
Guarde sua salvação com todas as garras, preserve sua comunhão com Deus.
E quando der vontade de cair em tentação fuja. Mais corra bem rápido, pois um ladrão está querendo roubar sua vida espiritual.
Se alguém vier falar mal da igreja ou de outra pessoa não escute, sua fé é preciosa e tem que ser mantida.
Não deixe que ninguém roube sua fé e comunhão com Deus, proteja-se do assalto espiritual

♥ E os seus olhos como estão?

♥ E os seus olhos como estão?


Muitas são as mulheres que ao longo do tempo deixaram de guardar os olhos e o coração;com isso, se contaminaram, encheram seus olhos e transbordaram seus corações de malicias.
O pior de tudo, é que ao invés de lutarem para voltar as primeiras obras, voltar a pureza, elas preferem contaminar seus maridos com a mesma malicia que está em seu interior.Sendo assim, Eles passam a olhar como Elas olham… Conseqüência disso, são julgamentos precipitados, falatórios torpes, e conversas em rodinhas, desnecessárias.
Nunca me esqueço, que, tudo quanto eu plantar, certamente, eu colherei.Se falo de alguém, estou dando chance de falarem de mim. Digo para meu marido; nunca fale de mulher alguma, para que não falem da sua, e você fique sem moral para defende-la. Ma graças a Deus admiro o marido que tenho ref. a sua postura e caráter Devemos nos auto-analisar, e mudar naquilo que não tem acrescentado em nada nas nossas vidas, pelo contrario, nos tem afastado uns dos outros.Vale a pena mudar, plantar coisas boas.Ao invés de plantar discórdias; plantar amor.Ao invés de inveja; ficar feliz com o sucesso do outro.Ao invés de tentar derrubar, ajudar-nos uns aos outros.Ao invés de criticar, entender.Ao invés de mandar, fazer. Ao invés de falar dos defeitos; destacar as qualidades, pois todos as temos .Fazendo assim, estaremos apenas colocando em pratica o que aprendemos com o  Senhor Jesus.

♥ Escolhida para o Altar


Verdadeiro Chamado
“Como saber se é isto mesmo que eu quero, pois é uma decisão muito seria às vezes sinto um desejo enorme de servir a Deus, mas outra parece que não estou muito certa disso.”
Se esse tem sido seu pensamento, você tem que verificar quais são seus verdadeiros desejos, o que a faz sentir feliz e realizada.
Se você é uma pessoa que tem projetos pessoais para o futuro, quer ter sua profissão, crescer financeiramente, viajar, possuir bens materiais, então o altar não é o seu objetivo.
Se você sente saudades da vida que tinha antes de estar na igreja, ou seja, saudades do mundo La fora, esse é outro sinal que você não esta preparada.
O chamado de Deus é assim, você não tem prazer em mais nada la fora, seu único desejo é servi-Lo. Uma coisa é certa, se a pessoa não tem o chamado para o altar ela pode ate querer estar la, mas não dará frutos espirituais, e gerará filhos da carne, por outro lado aquelas a quem Deus chama, mas querem resistir ao seu chamado, podem tentar ser feliz  fazendo outras coisas, mas nada dará certo, pois quem poderá fugir de Deus?
Quem tem o chamado para o altar, não se imagina fazendo outra coisa, que não seja servir a Deus.
Veja bem se servir a Deus é o maior desejo em sua vida ou se o mundo ainda te atrai e seduz.
“Se alguém me serve, siga-me, e, onde eu estou ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, o Pai o honrara.” João 12:26

    Serie Caráter da Mulher de Deus 2


    Humildade
    Toda a mulher que deseja ser uma mulher de Deus, deve de analisar o seu caráter e ver se as qualidades do caráter de Deus estão nela. Se nos intitulamos mulheres de Deus devemos entender que todas as nossas atitudes vão estar relacionadas com o próprio Deus, por isso a verdadeira mulher de Deus ela mostra o caráter de Deus na vida dela, e em tudo o que ela faz.
    Hoje vamos falar da humildade, característica que faz parte do caráter daqueles que são de Deus.
    Aprendemos do próprio Senhor Jesus a atitude mais linda do que é ser humilde, porque sendo Ele senhor sobre tudo, veio a este mundo na condição de servo e nos deixou o exemplo a seguir da verdadeira humildade.
    Mas se a pessoa não vigia ela pode passar da humildade ao orgulho em dois tempos, as coisas ruins estão ai sempre querendo tomar controle, mas cabe a nós dominar.
    A má noticia é que muitas pessoas que são orgulhosas não conseguem dar-se conta, é um comportamento tão natural, que simplesmente elas não conseguem ver o  orgulho que possuem, pensam que são justas, que têm a razão e que atuam dessa maneira em defesa própria.
    Mas afinal, quando a pessoa manifesta orgulho:
    -       quando tem que ser tudo do jeito dela
    -       não aceita correção nem ensino
    -       não tem a capacidade de perdoar alguém que a tratou mal ou errou com ela
    -       se sente superior aos demais
    -       se crê insubstituível
    -       não é capaz de escutar quem quer ajuda-la
    -       pensa que sabe tudo
    -       erra e ainda se sente a dona da razão, mantendo a sua postura altiva
    Espaço “você decide”:
    “Eu e a minha irmã ajudamos o meu pai em um negocio da familia, a minha irmã é muito inteligente e o nosso pai confia muito nela, para a admnistração do negócio, mas tem vezes que é muito dificil trabalhar com ela, pois tudo tem que ser do jeito dela, nunca aceita que erra, e quando eu tento mostrar o erro dela, ela não aceita e fica dias sem falar comigo, sempre diz que ela é que faz o negocio andar para a frente, para o meu pai ela tenta mostrar humildade mas nunca faz da maneira que ele diz, ela sempre dá o jeitinho dela.
    Não sei o que fazer, se devo agir igual a ela para não ficar para trás, não sei o que fazer com esta situação.”

    Serie Caráter da Mulher de Deus 1


    Hoje vamos falar de uma qualidade muito apreciada, mas difícil de encontrar, a sinceridade.
    Não tem coisa pior que conviver com pessoas que tem “duas caras”, na sua frente ela é amável, carinhosa, lisonjeia, só falta beijar seus pés, mas basta você dar as costas que aquela ovelhinha vira um lobo feroz e começa a atacar.
    Vejamos varias maneiras de expressar a falsidade:
    * A pessoa fala mal de outra, a critica, insinua coisas ruins a seu respeito, enfim faz de tudo para denegrir a sua imagem.
    * Se a situação não está desenvolvendo da maneira que ela gostaria, ou não está a seu favor então ela usa o seu lado fingido para poder se sair bem, o importante é reverter a situação sem importar o que ela tenha que fazer.
    Como pode ser tão boazinha e daqui a dez minutos tão malvada, é com certeza uma falha no caráter, se torna normal para a pessoa atuar desta maneira, ela não consegue enxergar que está mal.
    * Tem outra situação que a pessoa pode ser fingida, e é por carência, ou seja ela quer chamar a atenção ou receber carinho e então começa a falar coisas que na verdade ela não sente ou não pensa, pois fazendo isso ela vê que recebe alguma atenção ou um pouco de carinho, claro não deixa de ser errado pois é uma falsidade.
    * e por ultimo, a pessoa pode usar da falsidade para omitir sua condição, mostrar-se de maneira diferente para levar vantagens, obter lucros, ascensão social, etc.
    Este tipo de comportamento é contrario à natureza de Deus, o que a pessoa é pela frente ela deve ser por trás, pois tem um caráter sincero e verdadeiro, então ela é a mesma em qualquer situação e não se transforma, mostrando assim dupla personalidade e falta de caráter.
    Uma pessoa que é falsa não é confiável, pois toda ela é uma mentira.
    Espaço “você decide”:
    “ Não sei mais como atuar, uma colega minha do trabalho é muito falsa, na frente do chefe ela é uma puxa-saco, mas assim que ele da as costas ela só fala mal dele. Para piorar ele crê que ela é sincera e esta pensando em promovê-la, mas eu sei que ela tem duas caras. O que faço, como agir nesta situação?”

    segunda-feira, 2 de julho de 2012

    Saiba como você pode ser feliz na sua vida sentimental

    Como encontrar o verdadeiro amor

     


    Laura* namorou por alguns meses e esse período foi suficiente para entender que aquele rapaz era a pessoa certa para ela. A jovem nunca havia namorado alguém tão romântico, tão atencioso e aparentemente tão companheiro, a ponto de acompanhá-la em qualquer lugar, ser gentil e educado, compreensivo e amigo.
    Laura achava que estava namorando a pessoa perfeita, aquela que logo logo a pediria em casamento. Até que chegou o tão sonhado 12 de junho. A data comemorativa pelo Dia dos Namorados estava sendo muito aguardada pela jovem. Tanto, que já estava se preparando junto com o amado para o grande momento da troca de presentes, passeio e jantar romântico.
    Mas, foi justamente neste dia que o namorado, de uma hora para outra, resolveu terminar tudo e ingressar em outro relacionamento. Foi então que Laura caiu em depressão.
    Não é à toa que muitos entram em desespero quando se veem em uma situação de abandono pelo marido, esposa, companheiro, namorado ou namorada. A dor no coração é tamanha que a sensação sentida é de total rejeição. Sem falar na fraqueza acometida, principalmente, pela impressão (falsa, é importante ressaltar), de que nunca mais conseguirá ser feliz novamente.
    Para falar mais sobre o assunto, conversamos com o pastor Marcelo Moraes, que faz inúmeros aconselhamentos na área dos relacionamentos amorosos. Ele dá dicas de como a pessoa pode encontrar e manter o verdadeiro amor.
    Busque a direção do Espírito SantoBuscando a direção do Espírito Santo, com certeza a pessoa vai ser guiada por Ele e não errará na busca pelo seu grande amor. Nós temos na Igreja a Terapia do Amor, que orienta e ajuda os solteiros a encontrar sua outra metade.
    Observe as atitudes
    Através das atitudes, do comportamento e dos frutos do seu caráter, a pessoa pode saber se a outra é a certa. Além do relacionamento que a pessoa tem com Deus.
    Seja sábioA bíblia diz que a mulher sábia edifica a sua casa e a tola a destrói com as próprias mãos (Provérbios 14:1). Então, através da infidelidade, da mentira, do egoísmo e a partir do momento em que para de sacrificar um para o outro e principalmente para Deus, a mulher e até mesmo o homem pode destruir o próprio relacionamento.
    Seja racionalEm um relacionamento afetivo, o que deve falar mais alto deve ser a razão. Porque quando se age com a emoção, está sendo enganado pelo próprio coração, como fala em Jeremias 17.9: “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?”. Porém, quando se age com a razão, se a age com a cabeça, que pensa. É por isso que a maioria dos relacionamentos está destruída, porque a maioria das pessoas age com a emoção.

    Não caia na rotina
    Para que um relacionamento seja feliz e duradouro, em primeiro lugar deve haver a presença do Espírito Santo na vida do casal, porque dEle vem o verdadeiro amor. Com Ele, esse casal terá consciência de que é necessário uma renuncia diária em benefício um do outro. Também é importante manter o carinho, a confiança, uma amizade sincera um com o outro, ter diálogo e uma vida íntima ativa (para os casados). Além disso, nunca deixar o relacionamento cair na rotina.

    Aja a fé
    Para quem está esperando pelo verdadeiro amor, o conselho que dou é: não permita que a ansiedade tome conta, e procure agir a fé fazendo a Terapia do Amor. Porque só se colhe quando se planta.


    Participe da Terapia do Amor
    A Terapia do Amor é um tratamento muito sério, que tem a própria direção do Espírito Santo para ajudar solteiros, namorados, noivos, divorciados, viúvos e casados a ter uma direção para ser feliz. E também para aquelas pessoas que carregam traumas, complexos, mágoas e frustrações, para que sejam curadas de seus corações enfermos de amor. Mostrando, assim, que, através da fé, Deus traz à existência aquilo que não existe; e que tudo é possível, trazendo uma estrutura, que fará a pessoa capaz de suportar qualquer tipo de lutas e vencer todos os obstáculos na vida sentimental.

    Para encerrar a nossa história, Laura foi convidada a participar da Terapia do Amor. Após fazer o tratamento, ela encontrou o seu verdadeiro amor, está casada e garante que a felicidade que tem hoje nem se compara com aquela que acreditava ter no passado.

    quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

    Ser Espirituαl



    Muitas mulheres de Deus tentam e não conseguem ser espirituais, estão sempre olhando para as demais e achando que elas são mais espirituais, mais fortes, mais isso, mais aquilo. Muitas têm essa pergunta na mente: “O que é ser espiritual?” E pensam que depende de santificação, de idade, do tempo de igreja, algo muito difícil, só esposa de pastor, só chefe de obreira, só o pastor, só os que jejuam demasiadamente, só os que vivem em propósitos. Elas complicam tanto!
    Ser espiritual é simplesmente ser cuidadosa com seu coração. Em I Pedro 3:3, o apostolo dirigindo-se as mulheres, fala: “Não seja o adorno das esposas o que é exterior, como frisado de cabelos, adereços de ouro, aparato de vestuário; seja, porém, o homem interior do coração, unido ao incorruptível de um espírito manso e tranqüilo, que é de grande valor diante de Deus.” Ele fala exatamente, do que a gente mais cuida, a nossa beleza exterior. Não tem problema nenhum, pelo contrário.
    Devemos cuidar do nosso corpo, afinal, não somos nós o templo do Espírito Santo? Temos várias razões para cuidar do nosso corpo: marido, exemplo de mulher, ser agradável etc. Mas o que o apóstolo quer dizer, realmente, é que nós devemos nos preocupar mais com o nosso interior, o que às vezes não acontece.
    A mulher demora horas se arrumando , indo ao cabeleireiro, comprando roupas e quando vai ver, só sobrou alguns minutos do dia (se sobrou) para examinar seu coração.
    A mulher espiritual é aquela que cuida mais do seu interior do que o seu exterior. Seu coração vem primeiro na sua lista de beleza. E por isso que muitas vezes se tenta fazer e fazer e nunca chega a lugar nenhum. Cuidar do coração não quer dizer fazer algo, e sim tratar. Lendo a Palavra de Deus, orando, vivendo em espírito de oração, procurando a direção de Deus em tudo, se examinando diariamente, se moldando à Palavra de Deus, e a lista continua!Quando a mulher cuida assim do seu interior, ela tem sempre uma Palavra para dar. Ela pensa antes de falar. Deus revela coisas fortes à ela. É uma intimidade que ela mesma conquistou. Tudo então começa a dar certo, todos a vêem como mulher de Deus, um exemplo. Ela passa a ser uma“MULHER ESPIRITUAL”.
    Sua vida é um livro aberto, não precisa se esconder atrás de uma imagem falsa. A partir do momento em que a pessoa precisa mostrar ou provar algo, ela já está provando que não é. Como disse o nosso Senhor: “Pois todo aquele que pratica o mal, aborrece a luz e não se chega para a luz, a fim de não serem argüidas as suas obras. Quem pratica a verdade aproxima-se da luz a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque feitas em Deus.”
    A mulher espiritual é aberta, não tem nada a esconder, nem mesmo suas falhas. Ela não tem medo ou receio de mostrar suas falhas e defeitos, não se preocupa com sua imagem, ou o que vão pensar dela. Ela sabe quem ela é! Ela sabe a Quem ela serve!
    Todos, então, sabem quem ela é, e por isso confiam nela porque sabem que ela fala o que sente, ela é sincera e verdadeira.

    Fαçα por si mesmα


    Se você não cuidar de si mesma quem vai ? É como matar a sede : se não  beber água, ninguém poderá beber por você. Cuidar de si mesma é uma necessidade básica.Você não deve se cuidar por causa do marido ou de uma amiga,deve se cuidar por causa de si mesma. É a sua aparência. É a sua vida. As pessoas que cuidam da aparência por qualquer motivo que não elas mesmas normalmente fazem mal feito.
    Cuide-se primeiro por você, e depois pelas pessoas de quem você gosta e que estão à sua volta.
    A beleza vem de dentro. As pessoas que amamos podem parecer simplesmente lindas ou extremamente bonitas, e nem sempre é devido à aparência delas, mas devido ao que elas significam pra nós. Contudo, isso não significa que a beleza deve ficar escondida dentro de nós. Ela deve ser mostrada e admirada. Quem não gosta de ver coisas bonitas?
    Ok, então agora você sabe que precisa se cuidar também sabe porque isso lhe faz bem ,mas a pergunta que todas  fazem é :  como eu começo?
    Primeiro , faça a pergunta: ”O que as pessoas se amam fazem?” Elas mostram. Elas se esforçam. Elas aprendem a fazer isso e deixam que as outras pessoas percebam através da sua aparência.

    Queridα mulher de Deus



    Para  que se tenha uma jornada bem-sucedida e desfrute de uma vida plena,deve-se observar alguns   detalhes extremamente importantes.A vida não é tão complicada como pensamos e, dependendo das escolhas que fazemos,tudo pode ser mais fácil. Mas você  deve estar achando que fala isso porque não estou no seu lugar.Entendo seu ponto de vista , mas pense comigo :Que escolhas fez para estar onde você está hoje ? E se tivesse feito outras escolhas? Será que tudo  aconteceria da mesma maneira?
    Tudo na vida depende das escolhas que fazemos. Até mesmo  aquelas pequenas coisas do dia a dia são capazes de mudar toda a nossa vida. Por exemplo: Você tem a escolha de ficar com raiva ou não, de retrucar ou não, de resistir ou não, de comprometer-se ou não,de ser responsável ou não, e assim por diante. A vida é feita de escolhas. Se fizermos as escolhas certas, chegaremos onde queremos. Simples assim.
    Então você deve estar imaginando como saber qual é a escolha certa quando tudo parece obscuro. É nesse momento que vem a fé. Quando usamos a fé em vez das emoções,podemos enxergar o que não estava aparente ao nossos olhos físicos. As emoções, por outro lado, fazem-nos ver somente a aparência externa e é exatamente nesse momento que fazemos as escolhas erradas. A fé olha para frente. Fé é crer em algo que não se pode ver ou tocar.
    Nem todas as mulheres de Deus andam na fé. muitas começaram andando pela fé,mas logo voltaram atrás e vivem pelo que veêm, sentem e tocam. Vivem em um estado de espírito enfraquecido, cheias de dúvidas e insegurança. Sempre precisam de alguém que lhes motive a continuar lutando. Não é uma questão de como foi  criada ou do que está passando no momento, é uma questão de fé. Ou se vive pela fé ou não. De todos os conselhos que recebi, o melhor deles foi  acerca de como viver pela fé.
    Durante toda a minha vida, apesar de todas as coisas boas que Deus tem me dado, frequentemente sou desapontada, repreendida, humilhada, desprezada, usada e criticada. Ainda assim, nada me faz olhar pra trás, pois escolhi viver pela fé.
    Apesar de tudo o que você tem passado, sempre há uma chance de recomeçar. Deus nos dá essa oportunidade a cada manhã –  talvez seja por essa razão que temos o dia e a noite!