Quem sou eu

Minha foto
CAMPO GRANDE, RIO DE JANEIRO, Brazil
Sou esposa de pastor, Débora do grupo Godllywood, e moro no RJ. Porém disposta a ir onde for para servir ao meu Jesus.

sábado, 14 de julho de 2012

♥ Procure os sinais


O casamento
O jovem cristão deve analisar bem a pessoa com quem pretende se casar
Temos ensinado, de acordo com a direção do Espírito Santo, que a coisa mais importante na vida do cristão, depois da sua salvação, é o seu casamento: “Digno de honra entre todos seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula…” (Hebreus 13.4).
O casamento vem desde a criação do mundo: quando Deus criou o homem e a mulher, abençoou-os e disse: “Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne.”(Gênesis 2.24).
É uma instituição sagrada que Deus designou não somente à procriação, mas principalmente para a felicidade e gozo do casal.
De forma que não há nada melhor para o homem e a mulher que ter um casamento abençoado. Por outro lado, também é muito doloroso ter um casamento destruído.
Por essa razão o jovem cristão deve analisar bem a pessoa com quem pretende se casar. Não basta os dois se gostarem e serem batizados com o Espírito Santo. Deve haver também compatibilidade e afinidade entre ambos em vários aspectos, porque o casamento do cristão não é como o do incrédulo, que na maioria das vezes já é programado para o divórcio. O cristão verdadeiro deve se casar ciente de que aquela pessoa será sua companheira até a morte.
Daí a necessidade e importância de ver bem, com “lentes de aumento”, quem é a pessoa, antes de casar.
Não julgue pela beleza exterior nem pelo dinheiro. Se beleza e riqueza fizessem casamentos felizes, os artistas seriam os mais abençoados. Mas, ao contrário, eles são os que mais se separam e se divorciam.
Trecho do livro “Perfil do Jovem de Deus” – Bispo Renato Cardoso
A MATEMÁTICA DOS RELACIONAMENTOS
Aqui vai uma mensagem rápida para solteiros e casados sobre a matemática dos relacionamentos.
Quando o assunto é achar o seu parceiro para a vida inteira é óbvio que você quer escolher alguém que vá acrescentar a sua vida. Alguém que vá fazer com que ambos valham mais juntos do que separados.
Então, exatamente como na matemática, onde um mais um é igual a dois, e um menos um é igual a zero, quando você se casa com uma pessoa que é um “mais” em sua vida, então, ambos dobram os seus valores individuais na hora do casamento. Vocês passam a valer muito mais e a conquistar muito mais juntos do que jamais poderiam se estivessem sozinhos.
Mas, o contrário também é verdade. Quando você se casa com uma pessoa que é um sinal de menos, ou seja, que tem um valor negativo, então, um anula o outro na hora do casamento. À medida que o tempo passa você começa a se sentir como se estivesse amarrado; se sente infrutífero como um verdadeiro zero.
Então, a nossa proposta é: se você é solteiro, como você pode identificar e escolher alguém que possa acrescentar a sua vida e não reduzi-lo a zero? Se você é casado, como você pode se certificar de que você é um sinal de mais e não de menos na vida da outra pessoa? Mais uma vez, como na matemática, procure os sinais. O sinal antes de um número determina o seu valor; se ele adiciona ou subtrai. Assim, você deve buscar no caráter da pessoa coisas que determinam o seu valor. Coisas como fé, moral, passado, maturidade, princípios, caráter, objetivos, ambições, compatibilidade, família, espírito, compromisso, dedicação, temperamento, etc.
Todos estes são sinais que determinam o valor de uma pessoa. Procure esses sinais, e não apenas na outra pessoa, mas em você também. Porque, lembre-se, no dia de seu casamento, você tanto pode dobrar o seu valor quanto se tornar um zero. Espero que você passe nesse teste.
Bispo Renato Cardoso


0 comentários: