Quem sou eu

Minha foto
CAMPO GRANDE, RIO DE JANEIRO, Brazil
Sou esposa de pastor, Débora do grupo Godllywood, e moro no RJ. Porém disposta a ir onde for para servir ao meu Jesus.

sábado, 14 de julho de 2012

Serie Caráter da Mulher de Deus 2


Humildade
Toda a mulher que deseja ser uma mulher de Deus, deve de analisar o seu caráter e ver se as qualidades do caráter de Deus estão nela. Se nos intitulamos mulheres de Deus devemos entender que todas as nossas atitudes vão estar relacionadas com o próprio Deus, por isso a verdadeira mulher de Deus ela mostra o caráter de Deus na vida dela, e em tudo o que ela faz.
Hoje vamos falar da humildade, característica que faz parte do caráter daqueles que são de Deus.
Aprendemos do próprio Senhor Jesus a atitude mais linda do que é ser humilde, porque sendo Ele senhor sobre tudo, veio a este mundo na condição de servo e nos deixou o exemplo a seguir da verdadeira humildade.
Mas se a pessoa não vigia ela pode passar da humildade ao orgulho em dois tempos, as coisas ruins estão ai sempre querendo tomar controle, mas cabe a nós dominar.
A má noticia é que muitas pessoas que são orgulhosas não conseguem dar-se conta, é um comportamento tão natural, que simplesmente elas não conseguem ver o  orgulho que possuem, pensam que são justas, que têm a razão e que atuam dessa maneira em defesa própria.
Mas afinal, quando a pessoa manifesta orgulho:
-       quando tem que ser tudo do jeito dela
-       não aceita correção nem ensino
-       não tem a capacidade de perdoar alguém que a tratou mal ou errou com ela
-       se sente superior aos demais
-       se crê insubstituível
-       não é capaz de escutar quem quer ajuda-la
-       pensa que sabe tudo
-       erra e ainda se sente a dona da razão, mantendo a sua postura altiva
Espaço “você decide”:
“Eu e a minha irmã ajudamos o meu pai em um negocio da familia, a minha irmã é muito inteligente e o nosso pai confia muito nela, para a admnistração do negócio, mas tem vezes que é muito dificil trabalhar com ela, pois tudo tem que ser do jeito dela, nunca aceita que erra, e quando eu tento mostrar o erro dela, ela não aceita e fica dias sem falar comigo, sempre diz que ela é que faz o negocio andar para a frente, para o meu pai ela tenta mostrar humildade mas nunca faz da maneira que ele diz, ela sempre dá o jeitinho dela.
Não sei o que fazer, se devo agir igual a ela para não ficar para trás, não sei o que fazer com esta situação.”

0 comentários: