Nossas ovelhas são pequenas, inocentes e indefesas. Necessitam de um cuidado todo especial, pois ainda são frágeis, tanto física como espiritualmente falando. Quando digo “nossas ovelhas”, me refiro a um amor, carinho e atenção que temos por elas como se fossem “nossas” mesmo.
Porém, elas são de Deus. E Ele mesmo te entregou cada uma das ovelhinhas que você vê na igreja. Imagina só você segurando em suas mãos algo que é do próprio Deus? É muito forte... não dá pra vacilar. Olhem só o que a Bíblia diz: “Qualquer, porém, que fizer tropeçar a um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma grande pedra de moinho, e fosse afogado na profundeza do mar.” (Mt. 18: 6,7).
O ministério da educadora consiste em cuidar dessas ovelhas que muitas vezes chegam feridas, com marcas negativas. Consiste em alertá-las para os perigos do mundo, e protegê-las dos roubadores e lobos que estão sempre prontos para atacar.
Se amamos verdadeiramente nosso Senhor, cumpriremos nosso ministério com zelo, carinho, fazendo sempre nosso melhor, dedicando nossa vida inteiramente a esse chamado.
“Qualquer que receber uma criança, tal como esta, em meu nome, a mim me recebe; e qualquer que a mim me receber, não recebe a mim, mas ao que me enviou.” Marcos 9:37
Na fé
0 comentários:
Postar um comentário