Quem sou eu

Minha foto
CAMPO GRANDE, RIO DE JANEIRO, Brazil
Sou esposa de pastor, Débora do grupo Godllywood, e moro no RJ. Porém disposta a ir onde for para servir ao meu Jesus.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Não exija perfeição


Não exija perfeição

 

Ele é distraído, ela fala demais; um é bagunceiro, o outro não é romântico... Assim é a vida, ninguém é perfeito. Para se conquistar um bom relacionamento amoroso é necessário ter em mente que as pessoas têm defeitos, caso contrário vive-se em guerra eterna com o cônjuge.

É claro que nem sempre é fácil aceitar os defeitos dos outros, no entanto, o convívio a dois requer muita tolerância. De acordo com a psicoterapeuta e sexóloga da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Mara Pusch, todos nós temos características que agradam aos outros e outras que incomodam, o que chamados de “defeitos”.

Segundo a especialista, o que nos incomoda é aquilo com o que devemos aprender a lidar para o êxito de uma relação. “Num relacionamento, o fundamental é diálogo, pois sem conversa não há como o outro saber o que incomoda nem como fazer para mudar ou não esta característica.”

Para a psicóloga, a pessoa que quer ter harmonia na relação tem que aprender a conviver com as diferenças. “Alguém tem que ceder, abrir mão, senão não há possibilidade de relação. Às vezes a característica que incomoda é ‘boba’ (como o caso de deixar a toalha em cima da cama) e pode-se aumentar a tolerância”, argumenta.
na fé

0 comentários: