A PACIÊNCIA
Assim como as crianças devem ver em nós AMOR e AUTORIDADE, elas também devem ver PACIÊNCIA.
A maioria das crianças que chegam na EBI, vêm de um lar destruído, onde os seus pais, que estão cheios de problemas, não lhes dão atenção e nem têm paciência para com elas. Como não têm apoio de ninguém estas crianças fazem de tudo para chamar a atenção, inclusive e principalmente com maus comportamentos na escola, e em todos os ambientes que passarem.
Assim a maioria das crianças vêm na EBI, sem atenção e cheios de problemas.
Quando estas crianças chegam na EBI e vêem na educadora AMOR, elas ficam meio balanceadas, e quando elas vêem que as educadoras além de amorosas, ainda conseguem ter autoridade, mesmo sem gritar e bater, elas ficam mais balanceadas ainda! E quando finalmente, elas vêem que as educadoras não desistem delas, que oram por elas, que não perdem a paciência com elas, mesmo elas continuando da mesma maneira, aquela criança, apesar de ser uma criança, vê a diferença uma enorme diferença naquela educadora.
E é aí que aquela criança que era muito problemática começa a buscar a Deus, a ser transformada, e torna-se em uma criança de Deus, que posteriormente poderá salvar muitas almas. Mas tudo isso, porque aquela educadora, que estava por detrás das malhadas, que ninguém viu, amou aquela criança, usou a sua autoridade com ela, perseverou e teve paciência.
O trabalho que nós realizamos na EBI é muito sério, não faça esta obra de qualquer maneira.
Na fé,
0 comentários:
Postar um comentário