Quem sou eu

Minha foto
CAMPO GRANDE, RIO DE JANEIRO, Brazil
Sou esposa de pastor, Débora do grupo Godllywood, e moro no RJ. Porém disposta a ir onde for para servir ao meu Jesus.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010


O Perdão no Casamento


Perdoar é uma escolha que precisamos fazer todos os dias. E a escolha deve ser viver em perdão. Isso se aplica principalmente ao casamento. Alem de amar seu marido, a atitude mais importante que voce deve tomar no casamento é perdoá-lo.


Até nos casamentos bem-sucedidos, o perdão é sempre necessário. Mesmo que duas pessoas completamente diferentes vivam juntas em harmonia, sempre haverá decepções, mal entendidos e mágoas. Precisamos sempre suportar um ao outro e perdoar um ao outro. A falta de perdão é assassina. Mata o casamento. Mata a alegria. E ainda nos impede de caminhar perto de Deus.


Quando nos sentimos emocionalmente devastados por algo que nosso marido disse ou fez – ou por algo que ele não disse ou não fez - , a mágoa é tão grande que se torna quase impossível perdoar. O rancor e a amargura criam raízes tão profundas que precisamos da intervenção de Deus ate para querer perdoar.
DEUS ABENÇOE!

Não exija perfeição


Não exija perfeição

 

Ele é distraído, ela fala demais; um é bagunceiro, o outro não é romântico... Assim é a vida, ninguém é perfeito. Para se conquistar um bom relacionamento amoroso é necessário ter em mente que as pessoas têm defeitos, caso contrário vive-se em guerra eterna com o cônjuge.

É claro que nem sempre é fácil aceitar os defeitos dos outros, no entanto, o convívio a dois requer muita tolerância. De acordo com a psicoterapeuta e sexóloga da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Mara Pusch, todos nós temos características que agradam aos outros e outras que incomodam, o que chamados de “defeitos”.

Segundo a especialista, o que nos incomoda é aquilo com o que devemos aprender a lidar para o êxito de uma relação. “Num relacionamento, o fundamental é diálogo, pois sem conversa não há como o outro saber o que incomoda nem como fazer para mudar ou não esta característica.”

Para a psicóloga, a pessoa que quer ter harmonia na relação tem que aprender a conviver com as diferenças. “Alguém tem que ceder, abrir mão, senão não há possibilidade de relação. Às vezes a característica que incomoda é ‘boba’ (como o caso de deixar a toalha em cima da cama) e pode-se aumentar a tolerância”, argumenta.
na fé

domingo, 19 de dezembro de 2010

O que as crianças devem ver em você (Parte 3)

O AMOR
Imagine-se chegando em um lugar desconhecido e sendo recebido por pessoas mal-humoradas e que não demonstram nenhum afeto por você... Imaginou???
É uma sensação nem um pouco agradável, certo?
Pois é... As crianças que chegam na E.B.I não podem encontrar esse ambiente. Não podem encontrar educadoras emburradas e que estejam alí cumprindo uma obrigação. Elas precisam chegar e encontrar educadoras que transmitam o amor no olhar. Educadoras que tenham um carinho todo especial, que a entenda e que se preocupe com ela. Aí sim ela fará questão de voltar para esse lugar tão aconchegante.
Sabe, talvez você não entenda o porquê das crianças da sua igreja não terem o desejo de ir pra Escolinha. Talvez você se pergunte o que há de errado...
Será que as crianças têm visto esse ambiente quando chegam à salinha? Será que elas têm visto educadoras amorosas?
Só existe uma forma das crianças verem o amor em seus olhos... Você tendo o amor!!
O amor é essencial para esse trabalho. Somente uma educadora que possua amor para com as crianças consegue levá-las ao banheiro sem nojo, consegue limpar seu narizinho e principalmente: CONSEGUE FAZÊ-LA CONHECER O AMOR MAIOR, JESUS CRISTO!

NA FÉ 

O que as crianças devem ver em você (Parte 2)


A AUTORIDADE

O amor e a autoridade andam de mãos dadas. Se nosso objetivo é educar as crianças (afinal somos EDUCADORAS) e levá-las a conhecer a Deus, então é preciso mostrar pra elas a autoridade que nos foi dada por Deus para conseguir esse objetivo.

E como fazer com que as crianças vejam essa autoridade? Principalmente é NÃO CONFUNDIR autoridade com AUTORITARISMO.

AUTORIDADE é algo que você tem por ter sido escolhida por Deus para esse trabalho, por ter conhecido a Deus e por ter experiência com Ele. E você deve usá-la para ensinar a Palavra de Deus aos pequenos. Junto a esta autoridade estão grandes responsabilidades.

AUTORITARISMO é a imposição pela força, "na marra" da autoridade que se tem.

Imaginem a cena: Algumas crianças estão bagunçando na sala e a educadora não faz nada permitindo que algumas crianças tumultuem a aulinha e atrapalhem as outras crianças de ouvir a Palavra. Isso está certo? Na minha opinião, não. Ela nem precisa alterar a voz, se ela não está satisfeita com o comportamento e com as atitudes das crianças, basta lançar um olhar que logo eles perceberão que estão desagradando a educadora e principalmente a Deus. Dessa forma ela estará usando sua autoridade.

Por outro lado, não adianta se desesperar, levantar a voz, fazer ameaças... isso é autoritarismo.

Na EBI encontramos diversas crianças indisciplinadas, cujos pais infelizmente não usam a autoridade que lhes foi concedida por Deus. E aí, caberá a nós educadoras fazer essa parte, caso contrários elas não conhecerão a Deus.

Então fica uma pergunta: é possível demonstrar o amor e a autoridade juntos? Com certeza. E isso vemos em Deus. Vemos o Seu amor e Sua autoridade, e sentimos amor e respeito a Ele.
“Porque o SENHOR repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem.” Eclesiastes 3:12
Deus abençoe!

O que as crianças devem ver em você (Parte 1)

A PACIÊNCIA

Assim como as crianças devem ver em nós AMOR e AUTORIDADE, elas também devem ver PACIÊNCIA.

A maioria das crianças que chegam na EBI, vêm de um lar destruído, onde os seus pais, que estão cheios de problemas, não lhes dão atenção e nem têm paciência para com elas. Como não têm apoio de ninguém estas crianças fazem de tudo para chamar a atenção, inclusive e principalmente com maus comportamentos na escola, e em todos os ambientes que passarem.
Assim a maioria das crianças vêm na EBI, sem atenção e cheios de problemas.

Quando estas crianças chegam na EBI e vêem na educadora AMOR, elas ficam meio balanceadas, e quando elas vêem que as educadoras além de amorosas, ainda conseguem ter autoridade, mesmo sem gritar e bater, elas ficam mais balanceadas ainda! E quando finalmente, elas vêem que as educadoras não desistem delas, que oram por elas, que não perdem a paciência com elas, mesmo elas continuando da mesma maneira, aquela criança, apesar de ser uma criança, vê a diferença uma enorme diferença naquela educadora.

E é aí que aquela criança que era muito problemática começa a buscar a Deus, a ser transformada, e torna-se em uma criança de Deus, que posteriormente poderá salvar muitas almas. Mas tudo isso, porque aquela educadora, que estava por detrás das malhadas, que ninguém viu, amou aquela criança, usou a sua autoridade com ela, perseverou e teve paciência.

 O trabalho que nós realizamos na EBI é muito sério, não faça esta obra de qualquer maneira. 

Na fé,

Por que o diabo odeia a EBI e as educadoras? (Parte 2)

0 comentários

Porque cuidamos do Reino de Deus

"Deixai vir a mim os pequeninos, não os embaraceis, porque dos tais é o reino de Deus." Marcos 10.14

É impressionante como enfrentamos diversas lutas, em todas as áreas da nossa vida. E às vezes acontecem coisas que é difícil até de acreditar. Quantas vezes nós educadoras já nos deparamos nessas situações? Você para e pensa: “Senhor como isso foi acontecer comigo?” ou então “Senhor, por que isso aconteceu comigo?”

Queridas educadoras, a resposta está bem clara: o mal nunca ficará parado diante do crescimento do Reino de Deus. Cada criança que chega na E.B.I representa uma alma pro Reino de Deus. Representa o futuro do Reino de Deus, e o que o diabo puder fazer pra impedir que aulinha seja uma benção, pra impedir que a boa semente seja plantada e dê bons frutos, pra impedir o crescimento dessa obra, ele vai tentar fazer.

E quer saber como ele também age? Colocando problemas no nosso caminho, problemas esses que se nós educadoras não usarmos a fé pra vencer, levaremos pra salinha da EBI toda essa frustração e as crianças é que sofrerão com isso.

Agora querida educadora, quando a luta surgir, quando o problema se levantar, lembre-se disso. Lembre-se também, que você cuida das ovelhinhas de Deus, e que Deus cuida de você. Lembre-se que você é a menina dos olhos de Dele, e Ele está ao seu lado, Ele está contigo. E com Ele somos mais que vencedoras.

Se nós recebemos de Deus aquilo que damos à Ele, e o que fizermos pras crianças estamos fazendo pra Deus, logo todo o amor, carinho, paciencia, compreensão e alegria que buscamos transmitir aos pequenos, Deus nos retribui da mesma forma.

Se você chegar na salinha triste, desanimada por conta das lutas, ore, busque forças e abrace uma criança. Você sentirá o abraço e o amor puro e verdadeiro vindo do próprio Deus.

** Gostaria de lembrar a todas que estamos recebendo o nome das educadoras e crianças para a realização do nosso propósito. Vamos lutar juntas! **
Deus abençoe

CASEI ,MAS AMO OUTRO


História de Alguém Infeliz

Eu o vi, ele me viu, e aquele frio+calor que sobe e desce dentro do meus instintos começam a acelerar meu coração, e a certeza de que ele é para mim é cada dia mais forte. Eu nunca senti algo tão estrondoso assim!!!!
E o mais natural, é que ele me chama para sair, e assim conhecemos um ao outro. Com o tempo foi aquela paixão se aprofundando e oficializamos o nosso noivado. Daqui algum tempo me caso.
Mas de repente … vejo que meu marido se transforma! O romance, já não está a flor da pele. Agora tudo que ele me pede, é que eu faça minhas responsabilidades. Sem carinho, sem admiração, fico chateada. Depois vou me deitar e ele ainda tem a cara de pau de me procurar. Já não sinto atraída por ele, já deixou de ser novidade, e descobri que não o amo. Devido a tanto desprezo e amargura que ele me proporciona, não aceita me entregar.
Passam dias, e ele nem se importa mais comigo! Tudo que vem na minha cabeça é aquela cena que meu ex-namorado fazia comigo. Sinto-me atraída a buscá-lo, para relembrar o que nós dois curtíamos juntos. Porém sou casada, e se o meu marido descobrir? Não vai querer submeter-se a essa situação.
O que eu faço?
Você acha que tenho direito de me entregar a alguém que me maltrata ou não reconhece o que eu faço? Você acha que é justo continuar esta relação (com meu marido) já eu não consigo ser feliz com ele?”

Conclusão da história

Enquanto ela sentia aquelas sensações, ela achava que o amava. Quando se casou, não encontrou mas nenhuma sensação nova ou curiosa. Deixou de “amar”. A paixão “pegou de cheio” e deu o golpe certeiro, que muitas pessoas não se dão conta. Iludiu a tal ponto, que pensou que estava disposta a se comprometer pelo resto da sua vida com ele.
A paixão não tem conquista, e sim é algo espontâneo que nasce dentro de uma emoção. Não traz nenhuma estrutura.
Enquanto estiver a caça de aventura, não vai ter ninguém para sempre ao lado dela. Haverá momentos difíceis, que os dois terão que enfrentar, para que aquele amor não esteja baseado apenas na emoção.
Em todos os relacionamentos, quando existem as lutas e se comprometem a submeter-se, a respeitar e a se disciplinar, têm suas metas alcançadas: um casamento feliz.
Mas enquanto vivem do passado e das aventuras, vivem uma ilusão e se destroem.
O amor não tem nada a ver com novas emoções, e sim com a conquista. Somente através das lutas é que podemos aprender a submeter, a respeitar e até a policiar-nos .
E você amiga, vai julgar, avaliar e pesar qual é a finalidade do seu desejo? Já pensou aonde vai chegar com os seus ideais?
Não se deixe enganar, porque no início, quando tudo aquilo parecia ser o certo, acabou se tornando um grande problema para você.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Porque o diabo odeia a EBI e as educadoras?

Porque é na EBI que a educadora aprende a ter um coração como de uma criança, e é na EBI que a criança aprende a ser um homem ou uma mulher de Deus.
"Quem não receber o reino de Deus como uma criança, de maneira alguma entrará nele". Lucas 18:17 
 
Essas são as palavras de Cristo, quem quiser entrar no reino tem que recebe-lo como uma criança. Muitas são as pessoas que dizem que nós, educadoras da EBI, que ensinamos as crianças o caminho de Deus, porém elas também nos ensinam a nós.
 
Assim como eu, com certeza, você terá aprendido imensas coisas com as crianças, coisas até que tenham te deixado de boca aberta.
 
E como é claro, o diabo ODEIA isso!

E ele não só quer que as crianças não cresçam na presença de Deus, porque tal significaria uma vida inteira sem pecados para Deus, como também não quer que você tenha um coração puro como os das crianças.

Então ele odeia a EBI, e tenta de todos os modos a destruir. Colocando confusão entre as educadoras, fazendo com que muitas desvalorizem o trabalho feito na EBI... Enfim o diabo não poupa nas suas artimanhas e usa tudo o que puder contra a EBI.

Mas, nós não podemos dar ouvidos a voz de satanás, pois é isso que ele exactamente quer! Então quando estiver passando por problemas, dentro da EBI ou até mesmo fora, faça uma oração forte e fale para o diabo que ele não vai conseguir, de maneira alguma atrapalhar ou acabar com a EBI, e cem com o seu ministério enquanto educadora.
 

Na fé,


segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

O Pastor não autorizou o meu namoro….E agora?

Um Pastor auxiliar que fazia a obra no exterior, estava orando com uma obreira aqui do Brasil, os dois se comunicavam basicamente pela internet e pelo telefone. O Bispo Macedo sabendo disso, mandou buscar esta obreira no Brasil, onde a mesma passou a viver no mesmo país onde o seu namorado pregava o evangelho, ela foi enviada para a sede onde trabalhava como obreira enquanto estava sendo preparada para o casamento. 
Passou-se semanas, meses, e o casamento não saia, até que esta obreira entediada comentou com uma esposa de pastor: “Eu não vejo a hora do meu casamento sair logo, não agüento mais usar este uniforme de obreira”, ao terminar esta frase infeliz, outra esposa de pastor estava passando e ouviu este infeliz comentário, e foi imediatamente falar para o Bispo Macedo acerca desta obreira e de seu comentário; Resultado: O Bispo ficou furioso, mandou ela de volta para o Brasil e ainda fez o pastor terminar o noivado com ela. 
O Bispo fez isso porque ele detectou algo de ruim nesta obreira, que foi justamente o desprezo pelo uniforme de obreira, aliás, não foi o desprezo somente pelo uniforme, mas sim pela função sagrada que é servir a Deus na obra, ou seja, isso é um pequeno gesto que detecta desvio de caráter, que poderia num futuro destruir o ministério de um homem de Deus, até mesmo levá-lo para o inferno. 
Mas mesmo assim o pastor sofreu muito, é normal porque estava apaixonado, o pastor ficou sem entender esta decisão do Bispo, ficou triste, angustiado, e ficou se perguntando e até mesmo perguntando para o Bispo, o motivo de tal decisão; o Bispo só respondia: “Um dia você ainda vai me agradecer por isto”. 
Os anos se passaram, este mesmo pastor conheceu outra obreira, mulher de Deus, orou, namorou, noivou e casou-se, ele se tornou uma pessoa muito feliz, o seu ministério se desenvolveu, prosperou e cresceu; este mesmo pastor teve a oportunidade de se encontrar com o Bispo onde agradeceu dizendo: “ Bispo, eu tenho que agradecer ao senhor pelo que fez comigo, na época eu não entendi, mas hoje eu entendo, a minha esposa, é uma mulher de Deus, cheia do Espírito Santo”. 
Que o Senhor Jesus abençoe a todos os leitores deste blog. 

DIARIO DA ESPOSA FELIZ: Uma esposa inesquecível, um marido desejável

DIARIO DA ESPOSA FELIZ: Uma esposa inesquecível, um marido desejável: "Tenho pensado sobre o relacionamento conjugal, e vejo que uma das formas de você cuidar da continuidade de um casamento, de maneira que te..."

Uma esposa inesquecível, um marido desejável


Tenho pensado sobre o relacionamento conjugal, e vejo que uma das formas de você cuidar da continuidade de um casamento, de maneira que tenha vida, alegria e desejo, é aprendendo o caminho da paixão. Um casal apaixonado dificilmente trai, se perdoa com mais facilidade e não guarda rancores. A grande queixa dos maridos é a frustração sexual com a esposa, seja pela carência de encontros de amor, seja pela má qualidade desses encontros.
Para as mulheres, é a falta de afeto por parte deles. Elas dizem que eles só são carinhosos quando querem sexo e elas se ressentem disso, acabam se sentindo usadas. A paixão é um remédio que pode atender a ambos, pois um casal apaixonado faz mais sexo e de melhor qualidade e os carinhos são mais constantes. Lendo os livros de Salomão você descobre que ele foi um homem de muitas mulheres, mas houve uma mulher na vida dele que superou a todas, foi o seu grande amor.Ele conta a história desta ”mulher maravilha” no Livro de Cantares, de fato, uma mulher irresistível. Ela declara o seu amor , busca seus abraços e seus beijos, elogia-o em suas virtudes, manifesta sua sede por ele.
Ela se arruma , se perfuma, sonha quando ele está distante. Há um momento em que eles se desentendem e ela arrependida vai à procura dele e diz às pessoas que está enferma de amor e aí alguém lhe questiona, “mas o que tem este homem de tão especial assim, o que ele tem que outro homem não tenha?” Então ela o descreve fisicamente debaixo de muitos elogios e ao final explica-lhes: “olha , ele é totalmente desejável, ele é tudo de bom, ele é belo por dentro e por fora” . Ela é do tipo mulher fatal, o agarra e o beija. E tudo isto lhe é retribuído pelo seu amado, tanto em palavras como em gestos de ternura. Ela é romântica e sexualmente ativa, tem iniciativa, prepara uma noite de amor com seu amado. Um dia um marido reclamou que percebeu que quando estava fazendo amor com sua esposa, viu que ela assistia televisão enquanto faziam sexo, e foi o fim daquele encontro. Depois de uma palestra uma esposa me procurou e disse: “Pastor, faz vinte anos que eu não recebo um abraço do meu marido”, ela tinha lágrimas nos olhos. Seria muito bom para o casamento, se as mulheres cristãs soubessem a importância do sexo na vida de seus maridos, e fizessem disso uma prioridade.
Seria muito bom também, se os homens fossem mais afetuosos com suas esposas, pois assim, estariam constantemente apaixonados e o relacionamento em segurança. A maioria dos aconselhamentos giram em torno desses dois temas: sexo ruim e falta de afeto.Os homens precisam aprender a ser carinhosos e as mulheres precisam ser sexualmente agradáveis, assim como a Sulamita do Livro de Cantares, ela mesmo diz isto: “O nosso leito é viçoso”, ou seja, tem vida na nossa cama. Alguns casais distorcendo os ensinos bíblicos tornam a vida sexual monótona, desestimulante e quando tratam do assunto dizem que o leito deve ser sem mácula,e é verdade, deve ser sem mácula (adultério), mas não pode ser sem vida. E pensar que Salomão inspirado por Deus fala disso em Provérbios no capitulo 5 onde diz para os homens tomarem cuidado com a mulher estranha (prostitutas) e que bebam de suas próprias fontes de prazer e mais, que usufruam bem dessa benção que é a capacidade sexual.
Os homens em geral eles dão amor quando querem ou recebem sexo e as mulheres dão um sexo melhor quando recebem amor, então , é uma questão de ajuste. Como os homens não gostam de tratar deste assunto, poucos lêem sobre isto, então, resta desafiar as mulheres para que pensem nisso e comecem a mudança, a partir delas mesmas. Volte a namorar, se apaixone e proteja o seu casamento.



quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

DIARIO DA ESPOSA FELIZ: QUANDO O NAMORO É DA VONTADE DE DEUS!!!

DIARIO DA ESPOSA FELIZ: QUANDO O NAMORO É DA VONTADE DE DEUS!!!: "Se é da vontade de Deus que você comece a namorar (com base na postagem de ontem), então, siga os passos certos desde o princípio, antes de..."

QUANDO O NAMORO É DA VONTADE DE DEUS!!!

Se é da vontade de Deus que você comece a namorar (com base na postagem de ontem), então, siga os passos certos desde o princípio, antes de namorar, antes de beijar, antes de revelar segredos (o que é totalmente inapropriado para mulheres de Deus):

1. Diga ao rapaz que peça permissão aos seus pais. Se ele for muito tímido para isso, ele não é bom o suficiente para você. Se seus pais não gostam dele, não comece o namoro. Espere um pouco e ore para que Deus toque o coração deles. A permissão dos seus pais é extremamente importante porque eles representam Deus na Terra. Se é da vontade de Deus, então, Ele tem que tocar o coração de seus pais para que eles aprovem.  É claro que eu digo isso num mundo ideal, onde os pais também são da mesma fé... há casos e casos...

2. Uma vez que seus pais aprovem, você deve conversar com o pastor da sua igreja. Ele normalmente conhece o rapaz melhor que você, então, se ele sentir que não é bom que vocês fiquem juntos, ou que ambos ainda estão muito fracos na fé para começar um relacionamento, ouça-o. Ele sabe o que está falando. Se ele der a bênção a ambos... (mas uma vez, há casos e casos, nem todos que se chamam homens de Deus são verdadeiros homens de Deus - você terá que averiguar o caráter do pastor primeiro, para depois ouvir o que ele tem a dizer)

3. Vocês podem começar a namorar oficialmente. Agora é hora de contar aos seus amigos sobre isso. Vocês devem namorar para se conhecerem melhor, não para ficarem apenas se beijando e abraçando (isso normalmente vai te levar para lugares que você vai se arrepender depois). Então, procure sempre estar em lugares públicos, nunca sozinhos ou no escuro.

4. Se ele te desrespeitar, querendo que seu tempo de namoro seja físico, esteja atenta a isso: ele não é a vontade de Deus para você. Deus não lhe daria um homem que não O teme. O namoro deve servir para que ambos se conheçam, que vejam se um é bom para o outro, se vocês vão combinar perfeitamente. Se há brigas, abuso, grosseria...fuja!


Estes são pontos cruciais que se você decidir não seguir, ainda estarei aqui, mas não tenho certeza sobre você. Eu aconselhei muitas garotas jovens na igreja, sofrendo em suas vidas afetivas por causa de seus corações. Não vá apenas pelo que eu digo, vá pelo que a Palavra de Deus diz: o coração é extremamente enganador!

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Perfil do Mexiriqueiro


Não andarás como mexiriqueiro entre o teu povo; não te porás contra o sangue do teu próximo. EU SOU O SENHOR.


Há uns anos atrás meu marido preparou um estudo sobre o mexiriqueiro, sobre o qual eu já estava querendo escrever... muitas pessoas tem esse problema e não percebem.


Aqui vai ma lista para você saber se um ou não. Se você é e reconhece ainda pode mudar. Se você é e não reconhece está perdida. E se você não é aprenda para que fique bem longe daquelas que são.




1. Gosta de saber das coisas.
2. Sabe de tudo.
3. Tem muitos contatos.
4. Intrometida.
5.Centro de Informações.
6.Não pensa antes de falar.
7. Usa palavras lisongeiras.
8. Usa fala mansa.
9.Fica de conversa fiada.
10. Indiscreta.
11. fofoqueira.
12. Fala mal das pessoas.
13.Aumenta as histórias.
14. Mente.
15. Joga verde.
16. Gosta de Falar.
17. Tem Olhos maus.
18. É maliciosa.
19. É desconfiada.
20. Tenta influenciar.
21. É ciumenta.
22. É invejosa.
23. Não vê seus próprios erros.
24. Não aceita correção.
25. O ouvido coça pra saber das coisas.
26. É influente (de uma maneira negativa).
27.É popular( embora não seja errado ser popular, muitos mexiriqueiros também são).
28. Acha que está sempre certa.
29. finge se importar.
30. Coloca um contra o outro.
31. Carente de amigos.
32. Chora pra se defender.
33. Gosta de julgar.
34. Tira conclusões precipitadas.
35. Duas caras.
36. Gosta de reclamar.
37. Nunca fica feliz pelos outros.
38. Dá uma de vitima.
39. Procura alguém que a entenda.
40. Procura alguém para culpar.
41. Gosta de formar um Grupo.
42. Tem visão distorcida.
43. Mente desconfiada.
44. sempre tem uma razão para se justificar.
45. Boa artista.
46. Cheia de razões.
47. Cheia de Opiniões.
48. Não consegue guardar segredos.


A Mexiriqueira não é amiga de verdade, embora pareça uma. Tome cuidado!

sábado, 20 de novembro de 2010

DIARIO DA ESPOSA FELIZ: Valorize

DIARIO DA ESPOSA FELIZ: Valorize: "Já vi moças, serem levantadas a obreira, lutarem intensamente na Obra, esfriar e cair. Infelizmente já vi casos assim. Obreiras que ví o de..."

Valorize

Já vi moças, serem levantadas a obreira, lutarem intensamente na Obra, esfriar e cair.
Infelizmente já vi casos assim. Obreiras que ví o desejo de servir a Deus, o de serem verdadeiras servas e caírem. E, sabe onde elas tem sido pegas? Coração e tempo.
O coração: Sempre o enganoso coração, é o que mais se fala...Uma das armadilhas mais usadas pelo diabo para derrubar as pessoas.
O tempo: Ela começa a não ter mais tempo de ir na Igreja, começa a trabalhar demais, então ela envolve-se com outras pessoas, compromissos, compromissos e esquece de tirar um tempo para Deus e então... 
É o diabo não tem pressa. 
E o pior, quando a pessoa tá fria e fraca ela não admite isso, quando ela é orgulhosa e não quer reconhecer que precisa de ajuda. Quer fazer do jeito dela, achando que é o melhor. 
Quantas vezes já conversei, conversei e não adiantou. Só a oração para ajudá-las a abrir os olhos.
E eu me perguntava: "Poxa vida, como pode uma pessoa conseguir olhar para trás? Como pode ela não valorizar o que Deus deu para ela, a unção que Ele deu?" Algo que ela almejou tanto para conseguir e agora joga assim para o alto como se nada fosse.
E como pode alguém conseguir jogar fora algo tão precioso? Ele foi Quem nos escolheu e eu não quero dar as costas para Ele.
 Porque não deram valor as suas experiências- Não deram valor ao que passaram, ao que vivenciaram, ao que tinham... 
Essa é a palavra VALOR. 
Infelizmente, hoje elas se arrependem... por não ter dado valor ao que Deus tinha dado a elas.  
Dê mais valor ao que você tem. Olhe para trás e veja o que já passou para estar aonde você está. Será que vale a pena nadar, nadar e morrer na praia? Vale a pena você jogar tudo fora e dar as costas para Ele? Valorize e volte-se enquanto é tempo.

"Sois vós tão insensatos? tendo começado pelo Espírito, é pela carne que agora acabareis? Será que padecestes tantas coisas em vão? Se é que isso foi em vão." Gálatas 3: 3-4

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

DIARIO DA ESPOSA FELIZ: DIA 14 DE NOVEMBRO MEU NIVER!!! MEU PRESENTE; E.B....

DIARIO DA ESPOSA FELIZ: DIA 14 DE NOVEMBRO MEU NIVER!!! MEU PRESENTE; E.B....: "Senhor, nesse dia especial, quero lhe agradecer por tudo o que tens feito em minha vida, pois sei que Tu me amas e me proteges constante..."

DIA 14 DE NOVEMBRO MEU NIVER!!! MEU PRESENTE; E.B.I

Senhor, nesse dia especial, quero lhe agradecer por tudo o que tens feito em minha vida, pois sei que Tu me amas e me proteges constantemente, peço-lhe antes de tudo, perdoa-me por meus pecados falhas e erros conscientes ou não, dê-me forças para permanecer e vencer dia após dia, faz me sempre uma serva do Senhor e ganhadora de almas, cumpre Teus propósitos em mim, ó Deus, pois reconheço que tens um plano em minha vida, ajuda-me a manter a minha Fé Inabalável sempre, pois assim ficarei de pé, permita-me sempre estar em Tua Presença e em Tua Casa para te servir, ajuda-me a realizar meus sonhos que Tu colocastes dentro de mim, não me deixes desistir, retroceder, desanimar, enfraquecer ou tampouco cair, ... "Esconde o rosto dos meus pecados e apaga todas as minhas iniqüidades. Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável. Não me repulses da tua presença, nem me retires o teu Santo Espírito. Restitui-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito voluntário. Então, ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e os pecadores se converterão a ti." (Salmos 51:9-13) 

Obrigada Senhor por esses 28 anos que tu me destes, pelas bênçãos conquistadas até então e pelas que hão de vir, por me permitir fazer a Tua Obra e por fazer morada em mim.

ESTA DATA FOI MUITO ESPECIAL. FOI MEU 1ª DIA NA EBI.É UM PRAZER. TRABALHAR.COM CADA UMA DELAS.
OBRIGADA SENHOR POR ESTE PRESENTE QUE ME DESTE. 
                       E.B.I    ARARUAMA

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

OQUE A TORNA TÃO ESPECIAL ?

É uma mulher como tantas outras crentes no Senhor…
Ama, sofre, suporta, age, reage.
É rainha como Ester, dotada de beleza e sabedoria.
No lar, é como Débora, levantada para ser a mãe de sua família.
Protege os seus filhos como Joquebede.
Possui o temor de Deus como as parteiras hebréias.
Uma mulher com a humildade, insistência e fé da mulher Cananéia.
E como Raabe, não esconde a sua fé.
É generosa como a pobre viúva.
Persevera em oração como Ana, é paciente como Isabel.
Mulher que tem o bom entendimento de Abigail,
E goza da hospitalidade acolhedora da sunamita.
Que toca a orla do manto de Jesus, esperando o milagre.
E é obediente como a viúva de Sarepta.
Tem a firmeza e o respeito de Sara.
A fidelidade da virtuosa Rute.
E é forte e decidida como a bem-aventurada Maria.
Mas… Ela é especial porque teve um chamado igual ao de Raquel
E deixou de pastorear as ovelhas de seu pai,
Para casar-se com um pastor das ovelhas do Senhor.
Para viver ao seu lado no campo todos os dias,
Para amar e ser amada, para bendizer e ser bendita entre as mulheres.
Como Raquel, tem bons e maus momentos… fraquezas e limitações,
Necessitando muito de amor e compreensão, paciência e oração

Para que a cada dia possa crescer mais e mais, sendo a Mulher de Deus.

Como deve ser o namoro Cristão?



Após ter a certeza que aquele rapaz é a pessoa certa pra você e vocês derem início ao namoro, é necessário alguns cuidados principalmente da sua parte, para que o namoro siga com a benção de Deus.Caso um dos dois ou ambos já tenham tido algum tipo de namoro mundano antes, os cuidados devem ser redobrados. Não é porque vocês são de Deus que vocês vão ficar tentando a carne, vigiem sempre! O que o diabo quer é fazer com que uma benção sua se torne em maldição, então vigie sem cessar!
Muitas pessoas que não fazem parte de uma igreja perguntam: "Por que vocês não podem ter relações sexuais antes do casamento? Você precisa saber se a pessoa vai te agradar ou não antes, porque depois se você  não gostar, vai  ter que se separar por isso?"
Leia: Gálatas 5: 16-21
16-Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.17-Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.18-Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei.19-Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,20-Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,21-Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.
Neste trecho da bíblia vemos claramente que a prostituição é um dos pecados que impedi que a pessoa receba a salvação. A prostituição nada mais é do que fornicação que significa o ato sexual antes do casamento.
Você já reparou que todos os textos da bíblia que falam que o homem tomou para si a mulher ( tal) ... apartir deste ato de tomar a mulher, que é o ato sexual, eles nunca mais abandonaram a mulher em questão, porque o ato sexual une as pessoas e essa aliança só é quebrado em caso de morte ou traição (que é quando uma das partes rompe a aliança com o conjugue e com Deus).
Caso você já tenha tido relações quando você era do mundo, saiba que Deus fez tudo novo em você, e já te deu o perdão, então mantenha essa aliança com Deus obedecendo os seus mandamentos apartir de agora que você tem o conhecimento da verdade.
 Abaixo segue as dicas do Livro: Melhor do que Comprar Sapatos da Dona Cristiane Cardoso, onde ela retrata bem como este namoro deve ser:
Em geral, os cristãos não costumam se sentir constrangidos quando o assunto é namoro, afinal de contas, o mundo faz isso parecer algo muito simples e fácil. Tudo é permitido contanto que você se sinta à vontade e nada o acuse - dizem eles. A verdade é que o namoro tanto pode ser uma benção quanto uma maldição.Muitas jovens têm caído em pecado, enquanto outras têm se fortalecido na fé por estarem seguindo as regras de um namoro cristão. Todo cristão deveria estar ciente disso a fim de não pôr em perigo o seu relacionamento com Deus.

A primeira coisa a ser aprendida acerca do namoro é que ele não existe apenas para que possam sair e se divertir.O namoro é diferente do relacionamento que você  tem com suas amigas e com os seus faniliares. A fase do namoro é para que os dois se conheçam melhor. Vocês são como dois estranhos; mesmo que se conheçam há muitos anos, não é o bastante para assumir um compromisso pelo resto da vida.É aí que entra o namoro: para que possam se conhecer melhor.O namoro cristão não é muito diferente não é muito diferente da vida cristã, pois ambos são diferentes em tudo o que há no mundo. Se uma pessoa cristã quiser namorar do memso jeito que costumava namorar no mundoacabará caindo em pecado e, conseqüentemente, se sentirá longe de Deus. Cristãs sábias sabem que a salvação é mais importante do que qualquer coisa deste mundo e, portanto, não deve ser colocada em risco por causa de desejos carnais e temporários. Por isso, é muito importante que você se proteja para não cair em pecado, tomando certas medidas de precaução durante a fase do namoro, tais como:
1- Sempre namore em locais públicos e durante o dia, pois assim é mais difícil dar vazão aos desejos da carne. Haverá tanta genteem volta que será praticamente impossível fazer algo de que se arrependa mais tarde. Vocês só conseguirão fazer aquilo que realmente devem - conversar!
 2- Vista sempre roupas discretas e apropriadas, pois o seu corpo é tentador para o rapaz que está namorando. Se você revelar mais do que deve, será muito difícil para ele resistir aos maus pensamentos. Lembro-me que minha mãe ensinou isso logo que comecei a namorar. eu até parei de vestir certas roupas que gostava para evitar que meu namorado tivesse pensamentos impuros.
 3- Evite ir à casa um do outro quando ninguém estiver por perto, pois vocês se sentirão tentados a manter contato físico e acabarão caindo em pecado. Se não houver outro jeito, então evite beijar e abraçar enquanto estiverem sozinhos - as tentações estão em toda parte!
 4- Quando se abraçarem, evite que seus corpos  se toquem da cintura para baixo. Desta forma, vocês estarão evitando tocar em áreas extremamente perigosas.
 Lembre-se , namorar não é tocar o corpo um do outro ou se divertir, mas sim conhecer bem um ao outro a fim de decidir se estão prontos ou não para passar a vida juntos. Cristãos não namoram para se divertir, pois sabem que este tipo de namoro só acaba machucando mais tarde. Cristãos namoram para encontrar a pessoa com quem vão viver a vida toda.
 Na fé, 
           

           

terça-feira, 9 de novembro de 2010

QUAL VOCÊ É?

Ela chega na igreja com o seu uniforme,corre para a salinha de obreira e se arruma para ir trabalhar na reunião principal,antes de fazer qualquer coisa ela ora a Deus, e pede a direção de Deus para dar certo em tudo,vai na salinha dos obreiros pergunta o que tem pra fazer,faz com amor com muita alegria,se dedica pois é pela vida do povo o qual ela luta,acabando o propósito ela vai pro salão com seu caderno para atender o povo para saber a dor pois colocou em seu coração o seguinte que a dor do povo se torna a mesma dor dela... A reunião começa e esta ela se destacando com o seu brilho pois é diferente de todas as obreiras que estão no salão pois é dedicada faz a obra por Amor ela não se sente obrigada de nada e sim agradecida a Deus por te a escolhido.
A oração começa e todos a procura para receber pois ora com Fe...Acabou a reunião e todos a procura para o atendimento espiritual,e assim que acaba reuni o seu grupo de oração para juntos orar pela igreja!!!
Essa é um modelo de obreira ou seja de uma mulher de Deus com uniforme ou sem uniforme!!!
Bom eu posso ate esquecido de mencionar coisas que ela faz mais você que tem sido esse tipo de mulher sabe o que faz pela vida do povo...












Vejamos mais sobre a mulher o qual é de Deus e não se dar valor
Ela chega atrasada na igreja,coloca o seu uniforme,não ora,não se preocupa em ver o que tem pra fazer pelo povo.
Sai pra fora e fica conversando com os demais e o tanto de pessoas para ser atendidas fica La fora prestando atenção na vida dos outros.
A reunião começa prefere ficar longe ou fica ate mesmo la fora com os demais,não presta a atenção na reunião,na hora da oração poucas pessoas a procura para receber as suas orações.
Acabando a reunião ela corre pra salinha das obreiras e se veste e vai embora sem ao menos atender o povo,sem saber se terá reunião com os obreiros.
Essa é uma outra característica de obreira eu também não mencionei outras coisas mais sabemos que tem.


Quais dessas você se característica?


Qual dessas mulher você deseja ser?


A decisão de ser uma Mulher de Deus se enquadra e você e não a mim....


Eu tive que aprender muitas coisas para poder esta onde eu estou e não foi nada fácil,pois passei por desafios que nem eu mesmo acredito, e sei que irei passar por piores ainda,mais estou confiante em Deus que de todas elas tirarei experiencias para pode ajudar a minha colega de obra,uma pessoa que talvez escolheu desanimar...



Lembraças que nos renova

Hoje ao conversar com uma pessoa, Ela me disse algo que me fez pensar e pensar muito.essa pessoa veio me dizer que quem faz a obra no interior .( aqui lugar aonde estou )é porque esta no deserto.e eu como ja disse fiquei a pensar,desliguei o telefone e fiz uma oração "Meu Deus eu não me sinto no desertoéu amo esse povo estou feliz aqui porque existe pessoas que pensam assim e o senhor quer saber da verdade não sinto nenhuma vontade de ir para capital. Amém".
Na mesma hora Deus falou ao meu coraçao

Olhe para trás!

Está vendo o caminho percorrido? Entre quedas e tropeços, subidas e descidas, momentos bons e ruins, você chegou até aqui.

.
, olhe para trás! Mas não se volte completamente. Olhe apenas o bastante para se lembrar das suas lições para que estas te sirvam no presente. Não lamente Deus escolheu você para esta ai se Derrepente fosse outra pessoa  no seu lugar nao aguentaria, E só po isto você é especial .E me fez lembrar .    ...Lembrei das primeiras responsabilidades na igreja, e ver o empenho por cada uma delas,
lembreir da primeira bronca, da primeira vez que chorou por isso,
lembrei das perseguições sofridas em cada empenho na obra de Deus,
lembrei do dia em que foi batizado nas águas, da alegria e o que sentiu no seu encontro com Deus,
lembrei da primeira evangelização, e da reunião em que foi batizado com o Espírito Santo,
lembrei no momento em que foi levantado a obreiro, a alegria e responsabilidade que tinha,
lembrei da primeira santa ceia que participou, e da primeira santa ceia que serviu,


lembrei das madrugadas acordadas fazendo a obra de Deus, e das madrugadas de orações e buscas,


lembrar também das leituras da Bíblia na hora do almoço no trabalho ou no intervalo na escola, e daquele louvor que mexia com seu coração e o fazia sentir a presença de Deus,


lembrei das vigílias que você ia, do jejum que por aquela alma você fez,

lembrei dos momentos que você falava com alegria “Deus é comigo!”...mesmo que chorando por dentro devido as imensas dificuldades..,

e de quando na igreja começou a namorar, aquele(a) que hoje é o seu(sua) esposo(a),

e olhar para a primeira fogueira santa que participou,

lembrei dos momentos que foi a rua vender algo para cumprir seu voto,
lembrei de quando limpava a igreja, e principalmente o banheiro da igreja,

lembrei daquele dia que chegou na igreja sobrecarregado de problemas e quando o pastor o chamou na frente para orar pelo povo você voltou aliviado,
lembrei de tudo que te fez chegar aqui hoje... e foi tudo isso que te fez ter a experiência que tem hoje."

Esse é apenas um trecho das coisas que já vivemos com Jesus...quando lembro dessas coisas consigo perceber o carinho de Deus para com aqueles que o amam de fato e de verdade.

Creio que assim como eu você já viveu praticamente todos os momentos descritos acima, e de todo o coração digo que foram os momentos mais importantes da minha vida e com certeza muito felizes, mesmo que com muitas dificuldades. Eu não os trocaria por nada nesse mundo.

,... lembrei de conquistas espirituais, ou melhor, de experiências com Deus que nos faz ir em frente e lutar para alcançar o mais importante... a nossa salvação!.



  • Todas as vezes que bater o desânimo e o cansaço lembre-se de tudo o que você passou para chegar até aqui. Deus ainda conta contigo para muitas coisas, Ele ainda quer realizar muitas maravilhas  .